002 – Ombros marcados e Thierry Mugler

Lembro-me de ter visto uma vez fotos da minha mãe e de minhas tias com jaquetas de ombreiras e ter achado ridículo. Bem ridículo. Quem diria que essa moda dos ombros marcados voltaria e ainda me acertaria em cheio?

Hoje ao abrir meu guarda-roupa conto com pelo menos cinco peças que tem ombros marcados, entre blusinhas, um vestido e uma jaqueta que, claro, herdei de uma das minhas tias com muito gosto. Os ombros marcados surgiram nos anos 40, no auge do feminismo e do começo da igualdade de valores para homens e mulheres, que queriam se mostrar fortes, e se tornaram febre nos anos 80. Hoje estão de volta, e serão mais uma vez tendência no outono/inverno deste ano, vide Fashion Rio e SPFW.

Modelo desfila para Glória Coelho, no último SPFW

Para usar os ombros marcados ao seu favor, saiba que eles podem ir além das ombreiras nas jaquetas. O volume pode ser criado a partir de texturas e drapeados também. As mulheres que tem o corpo tipo A, também conhecido como triângulo invertido, já tem ombros mais largos por natureza, então devem equilibrar a silhueta com peças mais larguinhas na parte de baixo também. Já para as outras, vale o contrário: combine com uma calça sequinha ou saia lápis.

E quem deu uma aula de ombros marcados ontem foi Nicola Formichetti, a nova mente criativa por trás da Thierry Mugler. A casa é responsável pela criação do ombro pagode, aquele com formato mais pontiagudo, que é a cara da cliente mais fiel de Formichetti, Lady Gaga. A cantora não podia deixar de dar as caras no desfile de seu stylist, e desfilou para a marca ao som de duas de suas canções, a recém-lançada Born this way e Government Hooker, outra faixa de seu novo trabalho. Se você ainda está precisando daquele empurrãozinho de inspiração para aderir a moda dos ombros marcados, assista:

Dúvidas? Sugestões? Críticas? Comente 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s