Brincos, parte I – O brinco que combina com seu penteado

Um brinco tem o poder de arruinar um look ou deixar um rastro de suspiros por onde você passar. Tudo depende de escolher o modelo que melhor se adequa a cada situação, e também ao seu formato de rosto e estilo pessoal. É como roupa: você não vai de calça jeans e blusinha em uma festa de gala, na qual um brinco de pena também ficaria totalmente fora de contexto.

Por isso, separei algumas dicas para escolher o melhor modelo de brinco para cada situação. Hoje vamos falar de penteados. Então…

– Estou de rabo de cavalo: escolha um brinco redondo, pequeno ou médio. Os cheios de brilho vão tranquilamente a uma festa sem fazer com que você cometa exageros, afinal seu pescoço está a mostra, então, qualquer brinco terá o destaque que merece.

– Estou de coque: o penteado sofisticado pede brincos igualmente arrasadores de quarteirão. Opte pelos chamados candelabros, com pedras.

– Estou com o cabelo solto, e ele é longo: eleja as argolas como suas companheiras então. Se seu rosto é gordinho, prefira os modelos mais finos. E vale tudo: argola redonda, quadrada, geométrica, com strass…

– Estou com o cabelo solto, e ele é curto: use um brinco botão. Sem o cabelo para disputar atenção com o seu brinco, esses modelos menores lhe cairão muito bem. Fique ainda mais chique com uma pérola.

Gostou? Detestou? Quer mais? Comente 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s