Brincos, parte II – O brinco que combina com o seu tipo de rosto

Todo mundo voltando do Carnaval hoje, e eu volto para o blog também para continuar nossa série de brincos. Depois que eu fiz o curso de Estilo e Imagem Pessoal do Senac passei a reparar mais na diferença que esses acessórios podem fazer no nosso visual. Sabe, um belo par de brincos, principalmente um que combine com seu tipo de rosto, pode virar o ponto alto do look, iluminar seu rosto… Enfim, escolher bem o que você carrega nas orelhas, por mais que você nem sinta que as tenha, é certeza de cuidado em cada uma das outras peças (e todo mundo que leu isso parou para perceber que não sente as orelhas).

Bom, o primeiro passo é descobrir qual é o seu tipo de rosto. Por isso tomo aqui emprestado um diagrama elaborado pela consultora de imagem Ilana Berenholc. Vá para a frente do espelho e comece o teste:

 

Definido o tipo de rosto, vamos às dicas para encontrar o par de brincos perfeito para você.

– Se seu rosto é longo: você precisa de brincos que adicionem volume ao seu rosto. Por isso, aposte em argolas redondas e outros modelos mais cheios.

– Se seu rosto é quadrado: use modelos com pingentes, argolas e brincos de tamanho médio. E fuja dos modelos quadrados, que vão ressaltar as linhas do seu rosto.

– Se seu rosto é redondo: os brincos perfeitos são os mais alongados. Esqueça os modelos redondos ou mais cheios: eles fazem seu rosto parecer gordinho.

– Se seu rosto é coração: você precisa de brincos que tenham a base mais ovalada, para acrescentar volume à parte de baixo do seu rosto. E brincos gigantes não combinam com você.

– Se seu rosto é gota: para você, vale a regra do rosto coração, só que ao contrário. Você precisa de brincos que adicionem volume à parte de cima do seu rosto, então procure os que tenham formato parecido ao de um triângulo invertido.

– Se seu rosto é diamante: brincos grandes também não caem bem em você, então prefira os pequenos e médios. Para as argolas prefira os modelos diferentes, ovais ou triangulares, por exemplo.

– Se seu rosto é hexagonal: você pode usar praticamente todos os tipos de brincos, só que os modelos médios e em linhas mais retas são os que ficam mais bonitos em você.

– Se seu rosto é oval: quase todos os modelos combinam com você, mas prefira os brincos médios que tenham linhas curvas.

Gostou? Detestou? Não descobriu até agora o seu tipo de rosto? Relaxa, isso aconteceu comigo também 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s