Pérolas: clássicas e poderosas

Todo mundo fala que um colar de pérolas é básico, um clássico. Ok. Mas hoje eu acordei pensando: quem foi que disse que colar de pérolas é clássico? Desde quando? Pulga atrás da orelha colocada, liguei o computador e fui pesquisar.

Vale começar lembrando que as pérolas não tem significado apenas para a moda.  Diversas culturas encheram as pérolas de significado. Os persas a associavam à virgindade, à pureza. Para os gregos era o símbolo do casamento. Essa bolinha preciosa até já foi usada em tratamentos de saúde. Enfim, a pérola já tinha significado para a sociedade, por sua raridade e por tantos outros além dos que eu mencionei acima, logo, nada mais justo que ocupasse seu lugar também na moda.

As pérolas tem o mesmo valor de pedras preciosas, e passaram a ser usadas em jóias. Sua entrada no mundo da moda como clássico absoluto se deve ao seu uso por várias mulheres poderosas (bem mais do que as it-girls de hoje, devo dizer…). Coco Chanel, Grace Kelly, Audrey Hepburn, Marylin Monroe, Lady Di. Todas elas eram fãs das pérolas, e contribuiram para que as pedrinhas se tornassem símbolo de sofisticação. Para que hoje se pudesse dizer que um look muda completamente do básico para o elegante com um colar de pérolas (tá, não dá para ser tão generalista assim, mas vocês entenderam…).

De tão básicas, as pérolas viraram até estampa! Isso mesmo! Batizadas por Lilian Pacce como “poá 3D” (achei digno rs), as pérolas apareceram em diversos looks da última SPFW e se tornaram forte tendência para este inverno. Olha só esse casaco do desfile do Alexandre Herchcovith:

Enfim, use pérolas. Elas combinam com tudo, e enchem você de elegância. Se você acha pérolas “coisa de velha”, aposte nas coloridas ou combinadas com correntes, como neste colar que a revista Manequim ensina você a fazer. Agora, se você é uma pessoa poderosa e tem pérolas de verdade, cuide bem delas. Evite o contato direto delas com produtos químicos, o que inclui maquiagem e perfumes. Produza-se e espere alguns minutos antes de arrematar o visual com elas.

Gostou? Detestou? Achou bacana? Comente!

 

P.S.1: graças a Stella McCartney, o Além das Tendências atingiu seu recorde de posts! Conto com a ajuda de cada um que está lendo agora para tornar esse recorde o padrão de acessos. Esse blog não existe sem vocês (ai que fofinho 🙂 rs)

P.S.2: ainda sobre Stella McCartney, sabe a foto que eu tirei vendo a coleção? Então, foi clicada no Bourbon Shopping,  em São Paulo, onde, provavelmente na hora em que eu estava vendo as peças, das 300 roupas com a etiqueta da estilista que a loja recebeu, só restavam 50: uau!

P.S.3: o último, prometo! Lembra que o Ashton Kutcher veio para o Brasil para o desfile da Colcci, foi aquele papelão e tal (não lembra, clica aqui que eu te lembro)? Então, saiu o vídeo do making-of da propaganda da grife com o moço, e com a linda da Alessandra Ambrósio. As fotos foram feitas em Los Angeles, um luxo. Olha só:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s