O biquíni ideal para o seu tipo de corpo

Pessoas queridas, acabo de voltar do Rio de Janeiro! Fiz viagem de turista mesmo: fui ao Cristo Redentor, andei no bondinho e, claro, fui à praia. Almocei olhando para Copacabana, mergulhei em Ipanema. E não importam que as águas de março já fecharam o verão e que o outono está aí: sempre há um final de semana de sol para curtir a praia. E não pode ser com qualquer biquíni…

Pôr do sol no Arpoador - Foto: Carolina Porne

O biquíni é uma peça (ou melhor, duas)* que nos deixa…bom…com muita pele à mostra. Sempre podemos encontrar roupas que escondam aquela gordurinha ali, que disfarcem aquela falha ali. Mas com biquíni não tem jeito: ele mostra. Só que eu trago uma boa notícia: é possível usar o biquíni ao seu favor! Escolha a melhor opção para você:

EM CIMA

– Cortininha: é o modelo mais vendido no Brasil. Não valoriza em nada os seios pequenos, então é recomendado para quem tem seios médios, já que os grandes precisam de um pouco mais de sustentação. Nesse caso, pode-se optar por um modelo com alças mais largas.

Biquíni tipo cortininha

– Frente única: o desenho desse modelo chama a atenção para o centro do colo, disfarçando costas largas. Com bojo, disfarça bem seios pequenos.

Top frente única

– Com bojo: obviamente, é o que mais valoriza os seios. Se você tem seios médios, talvez um top com bojo sem enchimento fique melhor.

Biquíni com bojo

– Tomara que caia: além de não deixar marquinhas no ombro, o top tomara que caia ajuda a criar curvas. Ou seja, se você já tem curvas demais, não aposte nele. As mulheres que ficam bem de tomara que caia são as mais “retinhas”, com cintura reta ou muito altas.

Top tomara que caia

EMBAIXO

– De amarrar: estes biquinis alargam a região dos quadris, então se essa não é a sua intenção, fuja deles. Também não amarre com muita força, afinal você quer marquinhas de sol, não uma marca vermelhona de machucado.

Biquíni de amarrar

– Cintura baixa: é uma boa pedida para quem tem tronco curto, pois alonga essa região, fazendo você parecer mais alta. Quem tem barriguinha saliente não deve usar esse tipo de biquíni.

Biquíni cintura baixa

– Cintura alta (sunquíni): é o que melhor ajuda a disfarçar a barriguinha. E hoje já existe em modelos sem cara de vovó, com faixas transpassadas, um charme!

Sunquíni estampado

Gostou? Ficou em dúvida? Acha que eu deveria começar a falar de roupas de frio? Comente!

 

*Quem teve infância nos anos 90 lembrou de Tíbio e Perônio do Castelo Rá-Tim-Bum nessa hora. Quem teve infância mas não tem boa memória leu isso e está rindo. Quem não teve infância está me achando retardada, mas eu não ligo 😛 rs

Lá vem o Tíbio e o Perônio...

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s