Não, não estou falando de uma fruteira na cabeça a la Carmen Miranda. Calma! A tendência tem cara de verão, haja visto a coleção da Prada e as peças de Stella McCartney estampadas com limões. E como eu sou da turma que acha que Outono-Inverno só começa quando esfria, o que ainda não aconteceu, dá para aproveitar o estilo em composições alegres para esse começo de estação.

Aderir ao “frutismo” pode parecer difícil para as mais clássicas, e olha que eu faço parte desse grupo. Uma peça estampada de frutas combinada com outra nude ou da mesma cor da estampa deixam o look mais…digamos…ameno. Um vestido todo estampado fica uma graça para passear em um dia de sol. A ideia é aproveitar enquanto o frio não chegou e abusar das cores!

E quando o frio chegar? Você tem duas opções: guardar a roupa para voltar a brilhar na primavera ou surpreender a massa de casacos cinzas com um vestido estampado de frutas com fundo escuro combinado com meia calça e casaco quentinho. Sem passar despercebida ou passar frio! rs

Tem gente que não tem problemas com estampas de frutas: tem problemas com qualquer tipo de estampa. Seguem então algumas dicas para usar estampas de acordo com o seu tipo de corpo e perder o medo definitivamente:
– Sou muito alta: fica melhor com estampas graúdas. Experimente usar sobreposições de uma peça lisa com outra estampada.
– Não tenho cintura: crie a ilusão de uma cintura com um vestido estampado combinado com um cinto em um dos tons da estampa.
– Estou acima do peso: use roupas estampadas que tenham fundo escuro, com desenhos em tamanho médio. Muito pequenos ou enormes vão fazer com que as gordurinhas a mais fiquem evidentes.
– Tenho quadril largo: use as estampas a seu favor em blusas, chamando a atenção para a parte de cima do seu corpo.
Gostou? Detestou? Ficou com fome? Comente!

Deixe um comentário