Agora a moda é… usar frutas!

Não, não estou falando de uma fruteira na cabeça a la Carmen Miranda. Calma! A tendência tem cara de verão, haja visto a coleção da Prada e as peças de Stella McCartney estampadas com limões. E como eu sou da turma que acha que Outono-Inverno só começa quando esfria, o que ainda não aconteceu, dá para aproveitar o estilo em composições alegres para esse começo de estação.

Não precisa encarnar a Pequena Notável para usar frutas!

Aderir ao “frutismo” pode parecer difícil para as mais clássicas, e olha que eu faço parte desse grupo. Uma peça estampada de frutas combinada com outra nude ou da mesma cor da estampa deixam o look mais…digamos…ameno. Um vestido todo estampado fica uma graça para passear em um dia de sol. A ideia é aproveitar enquanto o frio não chegou e abusar das cores!

Desfile da coleção Primavera/Verão 2011 da Prada

E quando o frio chegar? Você tem duas opções: guardar a roupa para voltar a brilhar na primavera ou surpreender a massa de casacos cinzas com um vestido estampado de frutas com fundo escuro combinado com meia calça e casaco quentinho. Sem passar despercebida ou passar frio! rs

Estampas para alegrar e encher o inverno de charme

Tem gente que não tem problemas com estampas de frutas: tem problemas com qualquer tipo de estampa. Seguem então algumas dicas para usar estampas de acordo com o seu tipo de corpo e perder o medo definitivamente:

– Sou muito alta: fica melhor com estampas graúdas. Experimente usar sobreposições de uma peça lisa com outra estampada.

– Não tenho cintura: crie a ilusão de uma cintura com um vestido estampado combinado com um cinto em um dos tons da estampa.

– Estou acima do peso: use roupas estampadas que tenham fundo escuro, com desenhos em tamanho médio. Muito pequenos ou enormes vão fazer com que as gordurinhas a mais fiquem evidentes.

– Tenho quadril largo: use as estampas a seu favor em blusas, chamando a atenção para a parte de cima do seu corpo.

Gostou? Detestou? Ficou com fome? Comente!

Os limões sicilianos do verão de Stella McCartney. Ok, esse da direita é um pouco Carmen Miranda mesmo...

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s