Retorno, Michael Jackson e luvas

Faz tanto tempo que eu não escrevo aqui que nem sei se sei como se faz isso, ainda. Tomara que sim…rs

Enfim, primeiro é melhor eu me explicar: sumi por causa do trabalho. E como trabalhei na última semana. Desta vez, nada de Além do SPFW, foi o SPFW em si, completo e maravilhoso, mas cansativo (olha aqui quanta coisa eu fiz). Também rendeu uma matéria maravilhosa sobre as tendências lançadas no SPFW, que você confere clicando aqui.

Agora que o SPFW já foi e todas as explicações foram dadas, vamos falar (de coisa boa! Vamos falar de Cogumelo do Sol!) do assunto do dia: os dois anos da morte de Michael Jackson.

E talvez a peça de roupa mais emblemática do rei do pop seja sua famosa luva. Ela foi usada pela primeira vez em 1983.Nesta ocasião também foi a primeira vez que Michael fez o “moonwalk”.

A luva imortalizada por Michael Jackson foi feita pela Gaspar Gloves, fábrica que já criou peças para Madonna, Sharon Stone, Marilyn Manson e Lady Gaga, que fez homenagem ao rei do pop usando uma única luva branca no clipe de ‘Born This Way’.

Veja a cena da luva no minuto 6’44

Voltando a moda, com a chegada do inverno, nada mais justo do que falar um pouco mais das luvas em seu uso mais comum, bem longe dos palcos. Os primeiros usos da peça datam do Egito antigo, quando era usada como proteção e item de higiene.

Hoje, as luvas são encontradas em diferentes materiais, em diferentes comprimentos. As mais clássicas, para eventos de gala; as de lã e de couro, para nos aquecer neste inverno.

Sugestões para um inverno quentinho:

– um bom par de luvas

– filme + pipoca + cobertor

– um abraço de alguém querido

– dançar Michael Jackson!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s