Angel e etiqueta para perfumes

Já ouviu falar do Angel, perfume da Thierry Mugler? A fragrância favorita de celebridades como Britney Spears (até ela lançar suas próprias fragrâncias…), Renee Zellweger, Paris Hilton, Kate Hudson, Dita Von Teese e muitas outras acaba de ganhar uma nova cara: Eva Mendes foi a escolhida para representar o perfume mais famoso da marca. Olha que chique:

Por muitos anos ouvi que o Angel era forte demais, doce demais ou simplesmente demais. Mas foi só neste ano que eu me atrevi a comprar  um frasco no famoso formato da estrela. Confesso que no primeiro dia que usei me achei muito doce. Afinal, o que esperar de um perfume que tem como notas essenciais chocolate, caramelo e mel?!

Além dessa lista de coberturas para sorvete, o Angel ainda conta com patchouli  e sândalo, que dão o “ar de poder”: são fragrâncias florais, e o patchouli em especial é muito sensual. Tão sensual que me conquistou à segunda borrifada. Hoje, é o perfume que eu mais uso, revezando com o Ange ou Démon, da Givenchy (só me toquei agora que os dois perfumes tem “anjo” no nome…rs). Este é composto por baunilha, laranja e uma combinação de florais e amadeirados.

Enfim, saindo da composição do perfume e voltando ao seu uso, pode ser Angel ou qualquer outro perfume, se você usa demais incomoda. É difícil achar a medida certa na hora de se perfumar, mas algumas dicas práticas podem ajudar a conter exageros.

Na hora de comprar

– Nunca, jamais, em hipótese alguma, compre um perfume só porque sua amiga disse que é bom ou porque você sentiu o perfume no pulso dela e gostou. O perfume reage de maneira diferente de acordo com a pele, então o que é uma delícia no pescoço da sua amiga pode ser terrível no seu. Sendo assim, prove sempre!

Não experimente mais de três fragrâncias. Você pode ficar confusa.

– Já viu alguns potes ou pires com grãos de café em lojas de perfume? (eu havia escrito “perfumaria” e apaguei. Hoje em dia perfumaria é onde a gente compra lixa de unha, esmalte e creme para cabelo né?) Então, cheire o café: ele “limpa” o olfato, preparando-a para apreciar melhor a próxima fragrância.

Na hora de usar

– Passe o perfume nas áreas de maior circulação sanguínea: pulsos, atrás das orelhas, nuca e dobras dos braços. Não passe o perfume diretamente nas roupas: elas podem ficar manchadas.

Sua pele é seca? Bom, pois ela retem o perfume por mais tempo, fazendo com que você não precise abusar na dose. Já quem tem pele oleosa, deve caprichar um pouco mais na hora de se perfumar.

– A variação também é válida para verão e inverno. Baixas temperaturas permitem gotas a mais de perfume; calor pede aquela maneirada. E praia não admite perfume, ok?! O sol pode manchar sua pele.

– Não misture creme hidratante com sabonete aromático com desodorante perfumado com perfume. Você vai ficar tão multiplamente cheirosa que acabará fedida.

Na hora de guardar

– Lugar de perfume é dentro da caixa, e dentro do armário. Essa história de colocar perfume exposto na penteadeira, principalmente nas que batem sol, não está com nada: isso faz o fixador do perfume ir pelos ares.

Dúvidas? Sugestões? Borrifadas? Comente! 🙂

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s