Fashion’s Night Out São Paulo: sucesso!

E agora eu sou uma jornalista de moda formada! E não tinha maneira melhor de comemorar a conclusão do curso do que indo ao Fashion’s Night Out, que aconteceu nesta segunda-feira (12) em São Paulo e está acontecendo agora no Rio de Janeiro.

O Fashion’s Night Out foi criado por Anna Wintour, editora-chefe da Vogue americana. O evento acontece em prol do varejo, e surgiu com o objetivo de reaquecer as vendas no mercado de moda após a crise de 2008. O FNO conta com desfiles, performances e comemorações em diversas lojas. Nesta última semana, o evento já passou por cidades como Paris e Nova York. Aliás, quem promoveu o FNO nos Estados Unidos foi a turma do seriado Glee. Dá só uma olhada no vídeo promocional:

Enfm…. eu não podia ficar de fora desse evento rs

Passei o FNO no Shopping Pátio Higienópolis. O lugar estava uma grande festa. E festa cheia: eu e a minha querida colega Elaine, do blog Chanel Dizia, ficamos uma boa meia hora rodando até encontrarmos uma vaga para estacionar. Pessoas se aglomeravam no vão central do shopping para ver as apresentações musicais. Quando chegamos, Ed Motta era quem comandava a balada, cantando Rita Lee.

Encontramos nossas colegas de curso na 284, e ali começamos nossa festa. Bebidinhas (para elas, já que eu não bebo), docinhos (isso sim me agradou muito!) e muita música transformaram aquela loja – na verdade, o shopping inteiro – em uma grande balada.

 

 

 

Prof e colegas comemorando o fim do curso no FNO

Próxima parada: Bo.Bô. Com um grande pôster de Georgia Jagger na vitrine –  que por acaso é a capa da Vogue deste mês – a loja distribuía champagne e algodão doce! Uma verdadeira delícia. Minha próxima visita foi à loja da Hering, onde comprei a minha “tee” (apelido carinhoso para T-shirt, que é camiseta em inglês) do Fashion’s Night Out, com a estampa da mascote do evento, a corujinha Owlie. Confesso que aproveitei e comprei uma echarpe também…rs

Gisele Bündchen desembarcou no Brasil para ser a embaixadora do Fashion’s Night Out.  Usando um vestido do estilista Pedro Lourenço, Gisele abriu um leilão dos vestidos que usou em seu último ensaio para a Vogue brasileira. Os vestidos, elaborados por nove estilistas brasileiros contemporâneos, homenageavam outros nove criadores que mudaram a moda nacional, dentre eles Clodovil e Zuzu Angel.

Gisele toda trabalhada no Pedro Lourenço (Foto: Francisco Cepeda/Agnews)

Além do Higienópolis, o evento prosseguiu simultaneamente no shopping Cidade Jardim e na região da rua Oscar Freire, no bairro dos Jardins. Nesta terça-feira (13), o Fashion’s Night Out está acontecendo no Rio de Janeiro, também com a presença confirmada de Gisele Bündchen.

Dúvidas? Elogios? Críticas? Aceitam um bom drink? Comentem! 🙂

P.S.: agora que conclui o curso estou com a cabeça fervendo de ideias. Em breve vou tentar algumas coisas novas por aqui, e espero que vocês gostem 😉

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s