“Resumão” da Semana de Moda de Nova York

A Semana de Moda de Nova York, que termina nesta quinta-feira (15), abriu a temporada internacional Primavera/Verão 2012 em grande estilo. Com desfiles de estilistas consagrados, como Donna Karan e Carlos Miele, a temporada apresentou as tendências para a próxima estação.

O line up oficial da semana começou na última quinta-feira (8) com o desfile da grife BCBG Max Azria. Famosa por seus vestidos, a grife apresentou modelos fluidos, com detalhes plissados e transparências. No dia seguinte (9), foi a vez da grife Tommy Hilfiger, que apostou em cores fortes e o típico mix de azul marinho e branco.

Desfile BCBG Max Aziria (Foto: Reuters)

O sábado (10) foi marcado pelos desfiles de duas importantes marcas da semana de Nova York: Lacoste e Jill Stuart. A primeira, como é de costume, apostou na moda esporte e também na alfaiataria; já a segunda deixou a passarela com ares de romance, investindo em cores leves, laços e transparências.

As homenagens às vítimas do 11 de setembro não fizeram com que os desfiles parassem. O domingo contou com as apresentações de Derek Lam, ex-estilista de Michael Kors, Diane Von Furstenberg, que trouxe formas femininas e teve como carro-chefe as peças em estampa floral, e DKNY, segunda linha da estilista Donna Karan, que trouxe peças que facilmente poderiam sair da passarela direto para o guarda-roupa.

Donna Karan apresentou sua coleção principal no dia seguinte (12). A estilista conseguiu combinar toques tribais e elegância. Além dela, desfilaram Carolina Herrera – Anna Wintour, a redatora-chefe da Vogue americana, estava na primeira fila -, o brasileiro Carlos Miele, que apresentou vestidos leves, coloridos e elegantes, e Betsey Jonhson, que encerrou seu desfile ao estilo burlesco de maneira inusitada: abrindo um espacate na passarela.

Estilista Betsey Johnson abre espacate ao final do desfile (Foto: Reuters)

Na terça-feira (13), foi a vez de Vera Wang. A estilista apostou em modelos totalmente brancos, uma possível herança dos vestidos de noiva que tornaram Vera famosa. No mesmo dia, apresentaram suas coleções Diesel e Narciso Rodriguez.

O penúltimo dia (14) foi marcado pelo aguardado desfile de Michael Kors. O estilista e jurado do reality show Project Runway apostou no militarismo, com criações femininas mas com um toque utilitário, criando um clima safári na passarela.

Nesta quinta-feira (15), Ralph Lauren e Calvin Klein encerraram a semana de moda. A coleção de Francisco Costa respeitou o minimalismo da grife, com cores pastéis e pantalonas. Já Ralph Lauren deu uma pitada de jazz ao verão: plumas, pantalonas também, vestidos de seda… Glamour é o que nos espera se Ralph estiver certo!

Modelo apresenta criação de Ralph Lauren (Foto: Getty)

Mas a temporada internacional continua: amanhã já começa a semana de moda de Londres! E eu estarei aqui, só acompanhando…

Celebridades na passarela

Duas cantoras também desfilaram suas grifes. Avril Lavigne apresentou a mais nova coleção da Abbey Down, mas o que chamou a atenção foi a presença de uma modelo de 14 anos na passarela, que era ninguém menos do que a cunhada de Avril. Gwen Stefani, a líder do No Doubt, também apresentou sua proposta para o Verão 2012 da marca L.A.M.B..

Flashes do desfile da Abbey Down, grife de Avril Lavigne

Gostaram? Detestaram? Acham que Londres vai ser mais legal? Comentem! 😀

Com base em matéria feita para o Portal da RedeTV!, publicada nesta quinta-feira (15)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s