Esquenta Rock in Rio: Vivienne Westwood, a estilista rock’n roll

[Para ler ouvindo God save the Queen- Sex Pistols]

Minha gente, o o Rock in Rio está chegando! Nesta sexta-feira o Brasil será tomado pelo clima de festival de rock, e o Além das Tendências não podia ficar de fora dessa festa. Ou podia, porque na verdade eu não irei ao Rock in Rio 😦 , mas estarei aqui firme e forte para mostrar as relações entre moda e rock, e – mais importante – como aplicar tudo isto no seu dia a dia sem parecer maluco. Preparados?

Então começamos nossa série com a estilista do rock: Vivienne Westwood. Nunca ouviu falar? Vamos lá: essa inglesa dos cabelos cor de laranja nasceu na cidade de Tintwistle, mas se mudou para Londres, onde se “encontrou”. Na década de 60, se casa com Malcom McLaren, seu futuro sócio na polêmica loja Sex. Vivienne se interessava pelo burburinho que acontecia em Londres naquele momento, ainda mais sendo casada com o agente do Sex Pistols! A estilista, que nunca concluiu o curso de moda, gostava de criar peças em couro, com aplicações de zíperes e tachas. Ah, quase esqueci: Vivienne vestia os integrantes do Sex Pistols.

A partir daí Vivienne ficou conhecida como “estilista-punk” e alça voos mais altos: em 1982, já divorciada, foi a primeira inglesa a desfilar na semana de moda de Paris desde Mary Quant, a inventora da minissaia. Piratas, bruxas e até o trabalho de Clint Eastwood foram base para suas sempre inusitadas coleções. Há pouco tempo a estilista fez uma parceria com a Melissa e assinou uma coleção de sapatos pela marca.

Até hoje o rock continua pulsante nas veias de Vivienne Westwood. No último sábado (17), a estilista apresentou sua coleção na Semana de Moda de Londres. O verão 2012 da “estilista-punk” terá vestidos em todos os comprimentos e bermudas combinadas com blazers. Tudo isso com o inconfundível toque “Westwood”. Olha só:

Aí você me pergunta: o que eu posso trazer de Vivienne Westwood para o meu visual? Uma boa maneira de entrar no clima Rock in Rio é investir em looks básicos com um toque de ousadia. O look preto total não tem cara de rock para ela: as cores, os brilhos, os aviamentos podem dar o toque final. Que tal um cinto diferente, uma maquiagem mais forte (para a noite, pelamor…), uma pulseira com tachinhas? O segredo é criar um ponto focal no look e, nessa semana, nada como mantê-lo focado no rock.

Curtiu? Detestou? Quer saber como continua? Então não perca o post de amanhã 😉

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s