Esquenta Rock in Rio: o glamuroso David Bowie

[Para ler ouvindo: David Bowie – Changes]

Pegue rock e misture glamour, futurismo,  Hollywood e brilho. Resultado: David Bowie, ícone do estilo glam.

David Bowie como Ziggy Stardust

Esse estilo inaugurou a década de 1970 com muitos paetês. O glamour rock, abreviado para glam, nasceu na Inglaterra e se difundiu nos Estados Unidos. Com músicas agitadas, David Bowie – ou melhor, seu alterego Ziggy Stardust, falavam abertamente sobre sexo, decadência e fama.

Ziggy Stardust, de cabelo laranja e sobrancelhas raspadas, surgiu após Bowie passar a conviver com as pessoas da memorável Factory de Andy Warhol e do Teatro do Ridículo, cuja marca era o uso do glitter. Aliás, o glam também é conhecido como glitter rock por causa disso.

Outra característica do glam é a androginia, a incapacidade de diferenciar homens de mulheres. E isso anda presente nas passarelas mundiais até hoje. Seu principal representante é o modelo sérvio Andrej Pejic, que representa tanto grifes masculinas quanto femininas. Ao contrário de Lea T., Andrej não pretende mudar de sexo. Quer ser assim: uma eterna dúvida.

Andrej Pejic em momento masculino…

…e bem feminino

Aderir a andoginia é uma opção restrita aos fashionistas. Mas uma coisa que todo mundo se preocupa é como usar brilho na medida certa, sem ficar parecendo um globo de balada. A primeira coisa a ser observada aqui é o horário: usar brilho de dia é diferente de usar brilho à noite. Sob o sol, melhor deixar o brilho nos acessórios (um par de brincos, um conjunto de pulseiras), combinando com roupas foscas. Outra maneira de usar é apostar em uma peça básica com um bordado brilhante, como uma blusinha – combine com uma calça jeans sequinha.

Já à noite o brilho traz sofisticação ao look, mas mesmo assim deve-se tomar alguns cuidados. O brilho destaca, portanto, se você tem quadris largos, uma saia de paetês vai deixá-los ainda mais em evidência. A mesma regra vale para braços gordinhos e blusas.

Preparada para ser glam? Ainda está se sentindo insegura? Está gostando dos posts? Comente!

E amanhã começa o Rock in Rio! Todo mundo preparado?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s