Lenços, echarpes, cachecóis e o segredo da multimala de viagem

Oi pessoas! Quem leu o post de ontem (quem não leu, clique aqui) sabe que eu fui viajar neste fim de semana. Estive na aprazível Campos do Jordão, passando frio e me empanturrando de chocolate e fondue. Mas não é esse o assunto: a ideia de hoje é revelar como você pode usar uma peça dois dias (estamos pensando em uma viagem como a  minha, de fim de semana) criando dois looks elegantes e diferentes. Sim, e você faz isso com lenços, cachecóis e/ou echarpes.

Confesso que tenho uma grande paixão por todas essas peças (somando todos os tipos, tenho mais de 40 no meu guarda-roupa!), justamente porque elas tem o dom de trazer sofisticação para looks básicos. E looks básicos são o que nós mais levamos para viagens. E estamos certas: viagem não é lugar para experimentar aquela blusa que você comprou e nunca usou. Se você não achou motivo para usar até hoje, não é agora que vai encontrar.

Voltando aos lenços/echarpes/cachecóis, experimente levar um na mala no final de semana. Se couber, leve dois, mas um já basta. Por exemplo, eu levei, dentre outras coisas, duas blusas básicas para a minha viagem: uma preta e uma lilás. E levei uma echarpe preta com estampa florida lilás. Pronto! Usei a mesma echarpe dois dias, e nos dois dias ela estava combinando com a minha roupa.

Echarpe estampada com blusa lisa: casamento perfeito

Mas como combinar lenços/echarpes/cachecóis com a roupa? A regra essencial é coordenar lisos com estampados: se a blusa é lisa, acessório estampado, e vice-versa. Regra dois: as cores devem conversar entre si, como no meu caso.

Agora vamos a algumas regrinhas específicas para cada um destes acessórios:

– Lenços

Lenços de tamanho médio são usados justos e em torno do pescoço. Eles podem ser usados com qualquer tipo de blusa, qualquer mesmo. Já que é tempo de primavera, tente combinar um lenço com um tomara que caia, dobrando um lenço quadrado em V e amarrando-o atrás.

– Echarpes

Assim como os lenços, as echarpes podem ser usadas de diferentes formas, com diferentes tipos de blusa. São as que mais combinam com roupas mais formais, como camisas e coletes, até mesmo vestidos de festa. Experimente dar um nó de gravata em sua echarpe.

– Cachecóis

Nunca, jamais, em nenhum momento da sua vida pense em usar um cachecol dando várias voltas com uma blusa de gola alta e volumosa. Esclarecido isso, às dicas: adquira um cachecol de tecido agradável ao toque (e descubra antes de sair em busca do seu cachecol se você é alérgico a lã). Os lisos combinam com qualquer tipo de roupa, então é bom sempre ter um em tom neutro, como axul marinho, cinza ou até mesmo bordô. Mas é sempre bom ter uns coloridos para alegrar o visual de inverno!

O comprimento do cachecol não deve ultrapassar a linha do quadril quando enrolado no pescoço. Dica para as gordinhas: um cachecol mais claro ou colorido, usado com as tiras caindo verticalmente, chama a atenção para o rosto, disfarçando a barriga 😉

Gostou? Detestou? Foi pegar um chá porque o post te deixou com frio? Traz um de erva cidreira pra mim!

E comentem! rs

Indispensável em qualquer viagem! s2

4 comentários

  1. Adoreiiii… Sou sua fã… não importa o que faça… mas se o negócio é falar de moda ai me interessa… amei!
    Bjosss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s