Moda à Milanesa: o plissado da Prada (ou nada)

A Semana de Moda de Milão terminou nesta semana (e a de Paris começou hoje! Já teve Pedro Lourenço!). E o desfile mais esperado da semana milanesa, ou talvez de toda a temporada de moda, é o da Prada. Mas por que a Prada? O que esta marca tanto significa? É o que eu vou contar para você hoje.

Anna Wintour, a editora-chefe da Vogue americana – aquela que inspirou o livro “O Diabo Veste Prada”, sabe? – disse certa vez que “Prada é o único motivo para alguém assistir a temporada de moda de Milão”. Claro que não chega a tanto, afinal o evento italiano reúne marcas como Dolce & Gabanna, Salvatore Ferragamo, Armani, Pucci e muitas outras. Mas a Prada é, sim, um caso a parte. Simplesmente porque tudo o que a estilista Miuccia Prada coloca na passarela vira moda, fato. Quer ver só?

Em sua coleção de verão 2011, Miuccia Prada trouxe roupas listradas, de diferentes cores e larguras. Pode reparar: no ano passado, só se viam roupas listradas! Juro, até nos camelôs do Bom Retiro, em São Paulo, você podia comprar uma blusinha listrada! Foi febre.

Na mesma coleção a Prada veio com frutas. E, magicamente, começaram a brotar roupas com estampas de frutas em tudo o que era loja. Pode ver: agora, com a chegada da primavera, elas estão de volta às araras das lojas.

E esses são só os dois exemplos mais recentes. Como Midas, tudo o que Miuccia Prada coloca na passarela, vira ouro. E, se ela acertar de novo, o ano que vem marcará o retorno dos plissados com força total. E digo mais: da barriga de fora. Dadas as tendências da Prada, vamos além: como usar plissado?

Que plissado dá volume, já deu para perceber. Sendo assim, opte por peças de tecidos leves. A tendência é coringa para as baixinhas, pois uma saia plissada tem linhas verticais, logo, faz a mulher parecer mais alta. Combinada com salto então, vai parecer que você saiu da passarela da grife italiana!

Gordinhas podem usar plissado, sim! Isso mesmo: é só escolherem saias em que o plissado comece abaixo da linha da cintura, ou um vestido, em que o plissado comece antes da linha da cintura. Só não devem embarcar nesta moda quem tem o quadril realmente muito largo: nesse caso, prefira as blusinhas com plissado nos ombros, para atrair a atenção para cima.

Dica geral: coordene peças plissadas com outras mais sequinhas, ok?

Já a barriga de fora….não preciso nem falar. No trabalho não rola, e no lazer só se você estiver muito, MUITO, em forma. Não tem nada mais ridículo do que pneuzinho prensado entre blusinha e calça/saia. Ninguém merece…

Gostou? Detestou? Amou? Vai comprar uma saia plissada? Compre, e depois me conte como foi usá-la 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s