Rock in Rio: Shakira e a cintura baixa

E hoje é dia de Shakira no Palco Mundo do Rock in Rio! A-do-ro…tanto que estou aqui olhando para o computador há mais ou menos meia hora sem saber como começar este post. Sim, porque sou muito fã dessa moça colombiana: as músicas dela marcaram vários momentos importantes pra mim, mas isso é outra história. Finalmente decidi começar a escrever porque achei um tema que vai além de minha paixão pelas músicas de Shakira – que já estão tocando aqui em casa! -, a mania da cantora usar calças de cintura baixa.

Shakira exibindo a barriguinha com calça de cintura baixa em “Wherever, Whenever”

Você talvez não se lembre, mas Shakira nem sempre usou calças baixas combinadas com barriga de fora. Em 1996, quando lançou seu primeiro álbum, “Pies Descalzos”, Shakira era morena e básica. O álbum estourou no mundo todo, com os sucessos “Estoy aquí” e “Dónde estás corazón”.

Capa do álbum “Pies Descalzos” – dá pra reconhecer Shakira?

Mas algo muito importante também acontecia no mundo da moda naquele mesmo ano…

1996, Londres. Enquanto Shakira saia de Barranquilla para o mundo, o estilista Alexander McQueen surpreendia, de novo, na passarela com as chamadas calças bumsters. Elas, que receberam este nome derivado da paravra “bum” (traseiro, em inglês), inovaram por deslocarem a cintura da peça para bem mais abaixo de onde ela costumava ser. Nos anos 2000, a calça de cintura baixa de McQueen já havia tomado conta do mundo, do Brasil e de uma colombiana em particular…

Shakira adotou as calças de cintura baixa como peças essenciais, tanto no palco como fora dele. Combinadas com blusas que deixam a barriga de fora, a cantora exibe em seus shows a boa forma que anos de dança do ventre, e uma combinação de outros  exercícios, lhe deram. Só que como nem todo mundo tem o corpão de Shakira para exibir por aí, deixo algumas dicas para usar a calça de cintura baixa sem errar:

– Ela pode até ter ganhado fama com o nome de “bumster”, mas se tem uma coisa que a calça de cintura baixa acaba fazendo é achatar o bumbum. Se você quer disfarçar quadris avantajados, é uma boa ideia, mas se você não tem muito bumbum, não esqueça de combinar a cintura baixa com salto, para arrumar a postura.

– Pronta para sair? Coloque um espelho na cama e sente-se em frente à ele. Veja se você não está pagando calcinha/cofrinho: é muito chato, né?

– Assim como para outras calças, aqui vale a regra de tons escuros emagrecem, tons claros dão volume. Pernas finas? Calça jeans clara. Pernas muito grossas? Prefira as escuras.

A calça de cintura baixa é o modelo ideal para as baixinhas, sabia? E fica elegantérrima nas altas e magras. Só as gordinhas que devem tomar cuidado: como eu falei em posts anteriores, prensar barriga entre calça e blusa não rola.

Gostou? Não curtiu? Vai ver o show da Shakira mais tarde? Eu também!

Mas enquanto o show não começa, vamos dar uma aquecida… 😀

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s