Píton é tendência para o verão; saiba como usar

Desfile Espaço Fashion Primavera/Verão 2012

Neste verão, as roupas com estampa de onça, zebra e outros animais vão ficar guardadas no armário. Somente um está autorizado a sair do seu guarda-roupa: a píton. A estampa e a textura da cobra prometem invadir roupas, acessórios e até biquínis. Marcas como Espaço Fashion, Lenny e Blue Man investiram na estampa.

Mas por que o píton se sobressaiu entre as outras “animal prints”? “A píton é mais temida do que os outros animais. É uma cobra que não tem dentes e que não ataca somente para alimentação. Ela representa não a mulher venenosa, mas a mulher forte”, afirma a professora Andréia Miron, da faculdade Santa Marcelina. A especialista acrescenta que, desde a era das cavernas, o homem que usa peles de animais para se vestir busca, de certa forma, adquirir as características daquela espécie. No caso da píton, ela simboliza a pessoa que sabe se impor, mas que a qualquer momento pode mudar seu estado de espírito e “atacar”.

Blue Man: píton até nos biquínis

Há quem relacione as estampas de cobra com um estilo mais vulgar. Andréia Miron alerta: “o que torna um visual em píton vulgar são as roupas justas ou muito curtas. Roupas mais estruturadas ou acessórios são maneiras simples de não errar”.

Como usar píton:

  • “ao usar uma peça de píton, as demais devem ser neutras”, recomenda a professora.
  • Fuja do look total: usar várias peças de píton pode significar vulgaridade
  • Para começar a usar o píton nas roupas, aposte nas versões clássicas da estampa, como o preto e branco ou marrom esverdeado

     

     

Matéria feita para o Portal da RedeTV!. Aliás, olha só quem eu cliquei no camarim: Regina Volpato toda trabalhada no píton. Chique!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s