Desfile Espaço Fashion Primavera/Verão 2012
Neste verão, as roupas com estampa de onça, zebra e outros animais vão ficar guardadas no armário. Somente um está autorizado a sair do seu guarda-roupa: a píton. A estampa e a textura da cobra prometem invadir roupas, acessórios e até biquínis. Marcas como Espaço Fashion, Lenny e Blue Man investiram na estampa.
Mas por que o píton se sobressaiu entre as outras “animal prints”? “A píton é mais temida do que os outros animais. É uma cobra que não tem dentes e que não ataca somente para alimentação. Ela representa não a mulher venenosa, mas a mulher forte”, afirma a professora Andréia Miron, da faculdade Santa Marcelina. A especialista acrescenta que, desde a era das cavernas, o homem que usa peles de animais para se vestir busca, de certa forma, adquirir as características daquela espécie. No caso da píton, ela simboliza a pessoa que sabe se impor, mas que a qualquer momento pode mudar seu estado de espírito e “atacar”.
Blue Man: píton até nos biquínis
Há quem relacione as estampas de cobra com um estilo mais vulgar. Andréia Miron alerta: “o que torna um visual em píton vulgar são as roupas justas ou muito curtas. Roupas mais estruturadas ou acessórios são maneiras simples de não errar”.
Como usar píton:
- “ao usar uma peça de píton, as demais devem ser neutras”, recomenda a professora.
- Fuja do look total: usar várias peças de píton pode significar vulgaridade
- Para começar a usar o píton nas roupas, aposte nas versões clássicas da estampa, como o preto e branco ou marrom esverdeado
Matéria feita para o Portal da RedeTV!. Aliás, olha só quem eu cliquei no camarim: Regina Volpato toda trabalhada no píton. Chique!
Deixe um comentário