Está chegando a festa da firma…e agora?

Dezembro é época de Reveillon, Natal, amigo secreto e…festa da firma/empresa/trampo/trabalho! Hora de comemorar com os colegas o sucesso de 2011!

A festa do trabalho é um evento social peculiar: você está lá para se divertir, mas você está sendo julgado por seus colegas a cada minuto.  Seu chefe está lá. Os chefes do seu chefe também. Deu para entender que não dá para ir com qualquer roupa, certo?

Então, mãos a obra! Se sua empresa é grande – e consequentemente vai dar uma festona – vestidos com comprimento pouco, pouco, acima do joelho são ideais. Deixe as fendas e decotes arrasadores para o reveillon com os amigos. Os homens podem investir em uma calça jeans escura de bom caimento combinada com blazer.

Se a empresa e a festa forem menores, dá para ir de jeans com uma blusa charmosa. Nada de barriga de fora, pelo amor de Deus. Os homens podem escolher calça jeans com camisa (sem blazer dessa vez) ou camiseta polo, dependendo do estilo.

O grande problema das festas da firma é sair do trabalho direto para a festa. Dá para ir com a mesma roupa do trabalho, mas leve alguns acessórios na bolsa, como um brinco mais arrojado ou uma echarpe elegante. Vá ao banheiro antes de sair para arrumar o cabelo e fazer uma maquiagem caprichada.

Além das Tendências apresenta… *Manual de Sobrevivência à Festa da Firma*

1. Não converse sobre problemas de trabalho. Essa é a hora de conhecer melhor seus colegas e seus chefes. Deixe estas questões para depois do dia 31.

2. Ainda no tema “conversas”, fale com todo mundo no mesmo tom, dos chefes aos subordinados. Nada de formalidades excessivas, mas também nada de brincadeiras idiotas.

3. Beba com moderação. A festa dura uma noite, mas a memória dos seus colegas caso você dê vexame durará meses…

4. Não leve namorado (a) e parentes à festa. É um evento que a empresa prepara para os funcionários, não para a família deles.

5. Vá a festa. Nem que seja para ficar umas duas horinhas. E, se ficar até o final, cuidado para não se atrasar para o trabalho no dia seguinte!

6. Divirta-se! Dance, cante, pule, coma e celebre o final de mais um ciclo profissional 🙂

Dúvidas? Críticas? Sugestões de posts? Comentem!

A lá eu na festa da firma do ano passado, com a phyna da Giu. Neste ano, a festa da firma será (ao que tudo indica) na semana que vem. Aí eu posto uma foto do look festa 2011 rs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s