Fique linda depois de viajar + maquiagem no ônibus

Pessoas! Depois de um final de semana muito bem aproveitado, estou de volta. E nesse domingo (11) eu li uma matéria com a qual eu me identifiquei bastante: como chegar linda após uma viagem. Para quem não sabe, sou daquelas que mora em uma cidade e trabalha em outra (e pensa em estudar em uma terceira rs). Sendo assim, dicas para chegar arrumada depois de viagens diárias são muito bem-vindas.

E, como boa jornalista (e faladeira) que sou, vou compartilhar estas dicas com vocês. E mais: um pouco da minha própria experiência com maquiagem dentro do transporte coletivo.

*Além das Tendências apresenta… Manual de Beleza de Viagem*

Antes da viagem

– Use filtro solar: Pedro Bial já dizia, e tinha razão. Não saia de casa sem proteger sua pele dos raios de sol. Vai ficar em local fechado? Proteja-se da mesma forma, pois o ar condicionado também danifica a pele.

– Lave o cabelo perto da hora de sair de casa: e se for com shampoo para cabelo oleoso, melhor. Por quê? O shampoo para este tipo de fios controla a produção de sebo por parte do couro cabeludo, evitando que o cabelo fique mais rápido com aquela aparência de sujo.

– Não exagere na maquiagem: afinal, vai que você pega no sono durante a viagem? Faça o básico (corretivo, base, iluminador, blush) e deixe os itens mais marcantes para perto da chegada.

Durante a viagem

– Faça um penteado confortável: para manter os fios domados, aposte em um rabo de cavalo frouxo ou coque baixo, que mantem seu cabelo alinhado mas permite que você encoste a cabeça para descansar.

– Passe hidratante labial a cada duas horas: o ar condicionado resseca os lábios, então é bom dar aquela reforçada!

DICAS PARA SE MAQUIAR NO TRANSPORTE COLETIVO

– Com o ônibus/metrô/trem em movimento: passe base, pó compacto e blush, que tem pincéis ou esponjas que dão mais firmeza para serem usados com o transporte andando.

– Com o ônibus/metrô/trem parados no semáforo: aproveite o momento para passar a maquiagem nos olhos, sombra, lápis e rímel. Um segredo é passar um item de cada vez nos dois olhos: passe a sombra nos dois, depois o rímel nos dois e por aí vai. Assim você evita alguém entrar no ônibus e ficar se perguntando porque você só tem um olho maquiado…

– Com o ônibus/metrô/trem parados no ponto/estação: paradas rápidas são a deixa para batom ou gloss.

Na chegada da viagem

– Solte o cabelo: leve na bolsa um pente e espelho para colocar o penteado no lugar.

– Retoque o perfume: o produto suaviza possíveis odores (vai que você viajou ao lado de um fumante…) e te dá aquele ar de “cheguei linda”. Para não incomodar os vizinhos, escolha fragrâncias leves. Florais são uma boa 😉

Gostou? Odiou? Curtiu? Vai colocar em prática? Então coloque e depois comente!

Após diversas reclamações do sr. Rafael Balago, que vive de mimimi porque a maioria dos posts se dedica aos homens, comprei o Guia VIP de Estilo para preparar vários textos dedicados ao público masculino. Vocês, e o Rafa, não perdem por esperar…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s