Combine diferentes estampas + trauma de avó

Confesso que não sou de usar muitas estampas, muito menos misturá-las. Só que tudo isso pode ter acontecido por um trauma familiar, e eu tenho superado. E, se o leitor (a) me permite, vou contar o porquê de tanto drama em relação a estampas, que, aliás, também se estende para cores chocantes, color block e paetês: minha avó.

Para quem não frequenta minha casa, ou não me ouviu falar sobre a minha avó, deixe-me resumir: ela é responsável pela maioria dos momentos bizarros/ridículos/irritantes da minha vida. E o guarda-roupa dela é…bem…não sei com que palavras descrever aquela coleção de roupas. O pior é que de uma coisa eu sei: elas poderiam ser melhor usadas, melhor combinadas. Mas a senhorinha insiste em sair de casa com calça colada, ou estampada com flores verdes, coordenada com blusa de uma cor completamente diferente, com brilhos. Esse é o modelito básico, para consultas médicas, banco, etc. Para eventos ela consegue ir ainda mais caprichada; e sempre ser a pior vestida (“mal vestida” já foi superado). E nem vou falar de maquiagem e sapatos…

Claro que essa não é a minha avó…não achei nenhuma imagem que consiga mostrar o “nível fashion” daquela senhora

Isto posto, credito a minha avó o meu lado minimalista, quase Calvin Klein, que eu amadureci ao longo dos anos. Mas isso tem sido cuidadosamente rompido, e da maneira correta, não da forma carnavalesca da minha vó. Pois sim, podemos combinar duas estampas de padronagens diferentes. É só saber como fazer isso.

Para isso, dicas básicas para combinar estampas diferentes:

Estampas gráficas + figurativas: ou seja, listras com flores, bolinhas com estampa animal, xadrez com tropical e por aí vai

Xadrez + desenhos: já que estamos falando de xadrez, você pode combiná-lo com padronagens como caveirinhas, cachorrinhos, nuvens, florzinhas, animal print…desenhos em geral

Grande + pequeno: escolha um padrão (exemplo, lacinhos), combine cores e varie tamanhos (exemplo, blusa com laços grandes com lenço com estampa de lacinhos pequenos, em tons de cor semelhantes).

Gostou? Detestou? Vai investir? Quer uma foto de look da minha avó? Melhor não…

3 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s