Aprenda a usar biquínis com as panicats

Sempre podemos encontrar roupas que escondam aquela gordurinha ali, que disfarcem aquela falha ali. Mas biquíni não tem jeito: ele mostra tudo. Porém, é possível usar a peça ao seu favor.

A professora de moda Andreia Miron, da Faculdade Santa Marcelina, lembra que uma das coisas que mais ajuda na hora de escolher um biquíni é comprar as peças separadamente. “Ter essa flexibilidade ao escolher as partes de cima e de baixo ajuda a montar o biquíni ideal”, resume.

As panicats Aryane Steinkopf, Babi Rossi e Jaque Khury são especialistas quando o assunto é biquíni. Todos os domingos, no Pânico na TV, elas apresentam os mais variados modelos. Veja alguns exemplos e anote as dicas para ficar ainda mais bonita neste verão.

 

EM CIMA

Cortininha: é o modelo mais vendido no Brasil. Não valoriza os seios pequenos, então é recomendado para quem tem seios médios, já que os grandes precisam de mais sustentação. Nesse caso, pode-se optar por um modelo com alças mais largas. Veja como Aryane usa o modelo:

Frente única: o desenho desse modelo chama a atenção para o centro do colo, disfarçando costas largas. “É o modelo menos indicado para quem não quer ficar com marquinha de sol”, ressalta Andreia Miron. Inspire-se no modelo escolhido por Babi:

Tomara que caia: além de não deixar marquinhas no ombro, o top tomara que caia ajuda a criar curvas. As mulheres que ficam bem de tomara que caia são as que possuem cintura reta ou são muito altas. “Quem tem busto grande deve evitar o tomara que caia, que pode dar a impressão de que os seios são caídos”, explica a professora de moda. Jaque Khury é fã do modelo:

Com bojo: é o que mais valoriza os seios. Se você tem seios médios, um top com bojo sem enchimento pode ficar melhor.

 

EMBAIXO

De amarrar: estes biquinis alargam a região dos quadris, então se essa não é sua intenção, fuja deles. Mas, se você está com o corpão em dia como Jaque Khury, invista na peça:

Cintura baixa: é uma boa pedida para quem tem tronco curto, pois alonga essa região, fazendo você parecer mais alta. Quem tem barriguinha saliente não deve usar esse tipo de biquíni.

Cintura alta (sunquíni): “é o que melhor ajuda a disfarçar a barriguinha, mas ‘corta’ o corpo de maneira desproporcional, achatando a silhueta”, explica a professora Andreia.

 

MAIS DICAS

Os tecidos estampados chamam a atenção. Sendo assim, se você tem muito busto, vale escolher uma peça estampada em baixo e uma lisa em cima. Muito bumbum? Estampa em cima, liso embaixo.

Você sabia que o mito das listras que engordam acabou? “Independente da posição, horizontal ou vertical, as listras não engordam”, revela a professora Andreia Miron. Ou seja, gordinhas podem parar de fugir das listras!

Drapeados e babados dão volume, sendo boas opções para as mais magrinhas. Veja o modelo tomara que caia que Aryane escolheu:

Matéria publicada no portal da RedeTV! nesta sexta-feira (6)

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s