Kate Middleton, 30 anos de estilo ao usar chapéus

Oi pessoas! Hoje, dia 9 de janeiro, Kate Middleton completa 30 anos. E, desde que ela e o príncipe William anunciaram o noivado, seguido do casamento que praticamente parou o mundo, a agora duquesa de Cambridge se tornou ícone de estilo, e é por isso que merece um post só para ela.

Além da meia-calça, item frequente em seu figurino após o casamento e que eu já falei aqui (se você não se lembra ou perdeu, clique aqui), um item pelo qual Kate Middleton é reconhecida são seus chapéus. Ela os possui de diferentes estilos, tamanhos e cores.

E já que hoje é aniversário dela, nada mais justo do que o Além das Tendências dar todas as dicas para você também usar chapéus! Afinal de contas, “o chapéu é uma opção que pode ser charmosa ou desastrosa para complementar um traje”, já dizia o consultor Gustavo Sarti. No próprio casamento de Kate e William houveram exibições de chapéus me-do-nhos…

Para encontrar um chapéu ideal, é preciso identificar o formato do seu rosto. Rostos redondos pedem chapéus de copas altas e abas médias. Já os mais ovais ficam melhor com os de copas baixas e abas largas. Os rostos quadrados ou triangulares ficam bem com chapéus de copas redondas, que suavizam o formato do rosto.

As mulheres de pele clara ficam melhor com chapéus nas seguintes cores: branco, bege, cinza, marrom, rosado, preto, roxo e azul. Já as de pele morena e negra combinam com os chapéus bege, marrom, amarelo, vermelho e verde.

Valem ainda outras dicas:
– Se você é baixinha, os de aba média ou curta são ideais.
Gordinhas podem usar os modelos com copa alta. E não se esqueça: a partir do momento que você coloca um chapéu, ele se torna o ponto focal do seu look, desviando a atenção de áreas que você deseja esconder.
– Não use a mesma cor ou textura no chapéu e na roupa: os itens devem conversar, mas não ser iguais, combinado?

Encerrado o assunto chapéus, termino este post com a foto do vestido de noiva usado por Kate Middleton, da grife Alexander McQueen. Deus, permita que eu case com um pelo menos parecido com esse…rs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s