Oi pessoas!
Nas últimas coleções, muitos estilistas brasileiros buscaram o próprio Brasil como inspiração. Surgiram, então, nas passarelas vestidos, blusas e calças com estampas tropicalíssimas: folhagens, araras, tucanos e por aí vai. Mas como entrar na onda sem ficar parecendo uma alegoria de Carnaval? Primeira regra: menos sempre é mais. Isto é, se você vai usar uma estampa tropical, combine-a com outras peças mais neutras. Se for um vestido, entre o tropical e o tropical-assimétrico-com babadinhos, prefira a primeira opção.
Inspire-se: vestido Água de Coco
Quando o assunto é estampa, tudo depende do seu corpo. Ou seja, se você tem…
…muito busto: tente usar blusas com estampas que criem uma ideia de listras verticais, para alongar a região. Decotes em U são bem-vindos também. Não quer arriscar? Que tal blusa lisa e calça estampada?
Inspire-se: camisa e calça Triton
…pouco busto: use blusas que criem a ilusão de listras horizontais. Uma boa opção é apostar nas frentes únicas, que realçam os ombros e aproximam os seios, fazendo com que eles pareçam maiores.
Inspire-se: biquíni Lenny
…sou baixinha: que tal começar a entrar no clima com um acessório? Colares criam uma linha vertical no centro da silhueta, alongando-a. Evite estampas graúdas.
Inspire-se: bolsa Triton
…sou muito alta: você pode unir duas tendências do verão, a estampa tropical e a saia longa. Esta peça, também super em alta, vai equilibrar sua silhueta. Não use a blusa da mesma cor da saia: “quebras” favorecem você.
Inspire-se: vestido Lenny
…estou acima do peso: escolha as estampas com fundo escuro, para não chamar tanta atenção para esta parte do corpo. Você também pode investir em camisas: o abotoamento reto cria a ilusão de alongamento.
Inspire-se: camisa Triton
Gostaram? Vão usar? Estão vendo o Fashion Rio? Eu também!
NEWS ALERT, NEWS ALERT!
Agora o Além das Tendências tem um novo cantinho, na RedeTV! Clique e confira 🙂