Fashion Rio: Acquastudio traz estilo dos anos 50 para a passarela

Que tal um pouco de história da moda? Nesta terça-feira (10), começou o Fashion Rio. Confesso ter visto poucos desfiles, mas com certeza vi um dos mais lindos: o da Acquastudio. A marca se inspirou na moda dos anos 1950, conhecida como o “New Look”. Mas o que ele tinha de tão novo assim?

A moda que marcou o final da Segunda Guerra Mundial era utilitária: para se ter ideia, em 1942, ainda durante a Guerra, um manual de produção de vestuário foi feito na Inglaterra foi feito para produzir modelos econômicos, com uso de tecidos e botões limitados, reduzindo costuras, proibição de enfeites… A Guerra chegou ao fim em setembro de 1945, mas o Utilitarismo na moda durou até meados de 1952. E foi um evento em 12 de fevereiro de 1947 que começou a mudar as coisas.

Foi neste dia que Christian Dior apresentou sua coleção “Corolle”, que ganhou este nome por apresentar saias que se abriam como flores. E este visual era o completo oposto do que vinha sendo feito. Dior não economizou: tecidos estruturados, cintura bem marcada, saias volumosas, tudo que as mulheres tinham direito depois de tantos anos de materiais rigorosamente restritos. Foi uma revolução, que gerou críticas, sim, mas virou moda.

E foi toda essa história que a Acquastudio foi buscar e trouxe em seu desfile. Saias amplas, ombros levemente caídos e muita, mas muita cintura marcada. E essa moda pegou mesmo: as lojas estão cheias de cintinhos ou até mesmo de blusas que já vem com eles, não é? Para quem se acha “sem cintura”, é uma boa investir no “novo New Look”, agora sabendo de toda a sua origem 😉

“Usar um cinto é a maneira mais maravilhosa de acentuar sua cintura” – Christian Dior

Inspire-se…

Gostaram? Não? Amanhã eu vou trabalhar de cinturinha marcada…rs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s