Maquiagem para o verão: aprendendo a usar

Hoje tiro uma pausa da moda para falar sobre maquiagem. Passei a tarde da quinta-feira em um curso de automaquiagem, e aprendi que usava muitos produtos da maneira errada. O que precisava de pincel usava sem, o que era pra passar em uma parte do rosto usava quase no rosto inteiro, os limites da sombra, do blush…um monte de coisas que eu compartilharei com vocês em breve.

Mas, já que estamos na onda do verão, que tal falarmos de maquiagem específica para esta época do ano? Como eu ainda não sou expert em beleza, vou contar algumas dicas da minha professora de ontem:

**Além das Tendências apresenta…o guia para se maquiar no verão**

Sombras coloridas

As cores vieram com tudo nesta estação. Mas, para aquelas que tem medo de arriscar (como eu!), podem se valer de um duo de sombras de cores iguais em tons diferentes. Hoje mesmo testei esta ideia: usando roupa básica (blusa branca e calça escura), apostei no verde nos olhos, usando o duo de sombras da Vult abaixo:

Passo a passo – aplique a sombra mais clara em toda a pálpebra móvel; depois, aplique a mais escura no canto externo da pálpebra móvel. Esfume o encontro das duas cores para misturá-las.

Cílios bem destacados

O rímel também vem com tudo neste verão. E mais: cílios poderosos. Pode até investir em cílios postiços se quiser. A máscara para cílios que eu costumo usar é a Super Enchant, da Avon.

Passo a passo – passe a máscara para cílios da raiz para as pontas, como se você estivesse penteando os cílios. Quer o passo a passo para os cílios postiços? Clique aqui

Boca rosa, nude ou só com gloss

Já que o make vem carregado nos olhos, a boca permanece discreta. Escolha o tom rosa que mais combina com o seu tipo de pele. Algumas grifes, como a Teca, usaram gloss nos olhos para dar um efeito molhado às sombras. Se quiser tentar… O que eu mais tenho na minha caixa de maquiagens são batons, mas eu não me desfaço do conjunto da Contém 1g.

Passo a passo – contorne os lábios com um lápis de tom natural. Aplique o batom (com pincel de preferência) do centro para os cantos da boca. O gloss pode ser aplicado por cima.

Gostou? Como me saí com dicas de maquiagem? Comentem! – e não esqueçam o protetor solar 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s