Espadrilhas: aprenda a usar as famosas sandálias de corda

Hoje vamos falar sobre as espadrilhas, as sandálias que são a cara do verão. Com salto anabela feito em corda, são confortáveis e vão desde a caminhada na orla da praia até o passeio no shopping no fim da tarde. Mas nem sempre as espadrilhas foram tão queridas…

As sandálias com salto de corda só entraram na moda na década de 1960, quando Yves Saint Laurentconheceu Isabel Castañer, dona de uma fábrica de sapatos na Espanha. A fábrica de Isabel fazia espadrilhas desde 1776, que eram usadas por camponeses durante o trabalho. Quando Isabel encontrou Yves, estava prestes a fechar as portas, mas o estilista encomendou pares de espadrilhas de salto, as apresentou em seu desfile e os calçados conquistaram o mundo.

Para usar seu par de espadrilhas sem medo de errar, siga estas dicas:

– Espadrilhas não combinam de jeito nenhum com roupas sociais. Em compensação, combina com todo o restante do seu guarda-roupa: calças jeans, saias, vestidos…

– As gordinhas devem preferir modelos com salto mais “fino”Tiras largas também são melhores, para não parecer que sua canela está sendo fatiada pela sandália.

– Se você tem pernas muito finas, fique longe das sandálias muito ornamentadas. Laços, apliques e penduricalhos só ajudam a chamar atenção para esta parte do corpo.

Para se inspirar: Fernanda Paes Leme e Deborah Secco com suas espadrilhas!

(Fotos: AgNews)

Gostaram? Mandem suas dúvidas e sugestões!

Até a próxima 🙂

Post originalmente publicado no cantinho do Além das Tendências lá na RedeTV! (conheça clicando aqui). Agora ninguém me segura! rs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s