SPFW: traga as tendências da passarela para o seu guarda-roupa

Passado o São Paulo Fashion Week (SPFW), nós nos perguntamos: e agora? O que fazer com todas as tendências apresentadas na passarela? E, mais importante, como usá-las no nosso dia a dia sem exagerar? Especialistas dão as dicas para não errar na próxima estação, confira!

Transparências, vazados e renda: as tendências que vieram fortes no verão continuarão em alta no inverno. “Para usar a transparência na medida certa basta ficar atenta as ocasiões. Por exemplo, no trabalho, camisa com regata por baixo vai bem, lembrando que no ambiente de trabalho o comprimento deve ser avaliado para não ficar vulgar”, orienta Priscila Marx, professora de estilo da Escola de Moda Sigbol Fashion.

Destaque do SPFW: Alexandre Herchcovitch – várias camadas de renda dispensam o forro do vestido

Cintura marcada: definir a cintura cai bem em quase todos os corpos, pois cria uma proporção harmoniosa. “Para silhueta retângulo, por exemplo, cria a cintura que a mulher não tem; já a silhueta ampulheta harmoniza a proporção do seu corpo usando um cinto largo; a plus size oval pode apostar na cintura marcada para disfarçar a região da barriga e alongar a silhueta”, indica Priscila.

Destaque do SPFW: Maria Bonita – cintura no lugar para realçar feminilidade

Mistura de tecidos: durante o verão, reinaram as misturas de estampas. Na próxima estação, o que vai bombar é a mistura de matérias-primas. “Isso tem bastante a ver com a nossa realidade de inverno, já que o calor continua. É uma adaptação: temos as peles e lãs, mas ao mesmo tempo temos também jeans e organza”, resume Marcio Banfi, professor do curso de Moda da Faculdade Santa Marcelina e editor da revista Gloss. Experimente usar uma blusa de tecido leve com uma saia de tecido mais pesado.

Destaque do SPFW: Cavalera – mix harmonioso

Camisa de seda: mais uma peça que vem tendo destaque desde a estação passada e continua com força no inverno. “A camisa de seda é uma peça que combina com qualquer tipo de corpo, em diversas situações”, conta Suzy Okamoto, professora da Universidade Anhembi Morumbi.

Destaque do SPFW: Animale – camisa sofisticada em look despojado

Inverno dourado e colorido: além do preto, coringa da estação (e talvez de todo o ano), o inverno terá outros tons, e nem todos escuros. Virão os caramelos (marrons claros), amarelo mostarda e vermelho intenso.“São cores fortes, levemente fechadas, mas não são cores sombrias, tristes”, define Banfi. Mas tenha cuidado na hora de escolher um amarelo para chamar de seu. “O amarelo é uma cor que fica bem evidente, portanto é preciso escolher o tom que não te deixe pálido”, diz Suzy.

Outra cor que teve destaque foi o dourado, que veio de várias formas, não só nas roupas, mas nos acessórios. Para não errar: “abuse dos acessórios, ou use uma peça dourada com cores neutras, assim não a perigo de errar ou exagerar. O mesmo vale para o couro, que também estará em alta no inverno”, ensina Priscila.

Destaque do SPFW: Jefferson Kulig – dourado iluminando o look em pequenos detalhes

Gostaram? Queria mais SPFW…rs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s