Você assiste “Fina Estampa“? Eu assisto, e meu lado noveleira nunca foi segredo para ninguém. Mas essa novela tem uma razão em especial que me faz sentar no sofá sem piscar: Tereza Cristina (Christiane Torloni). Que vilã, que mulher, que estilo!
Se essa novela tem tido a audiência que tem, muito se deve à Tereza Cristina Valdez – e também ao seu fiel escudeiro, Crô (Marcelo Serrado). E uma das coisas que Crô mais cobiça é o guarda-roupa da Rainha do Nilo. E a personalidade forte de Tereza Cristina é representada pelo estilo color blocking, ou bloco de cor.
Para quem já cansou de ler sobre o color blocking sem entender o que é – e principalmente como se usa – eu explico: é a mistura de tons fortes e vibrantes em um mesmo look. Claro, ousar demais pode dar medo, então vamos passo a passo.
Fase 1 – Adormecida do Nilo
Vamos combinar dois tons análogos, ou seja, “vizinhos” no Círculo das Cores (clique aqui e acesse o Círculo das Cores). Por exemplo, depois de “causar” na casa de Griselda (Lília Cabral), Tereza Cristina espiona a residência da vizinha com um conjunto azul esverdeado e azul. É um bom jeito de entrar na onda do color blocking.
Fase 2 – Pitonisa de Tebas
Hora de esquentar este look! A ordem é usar uma cor quente em uma peça ou acessório marcante. Exemplo: este vestido laranja de Tereza Cristina, que acende qualquer cena de novela, ainda mais combinado com acessórios dourados.
Fase 3 – Poderosa Nefertiti
Agora vamos tentar misturar mais as cores. O color blocking não aconselha estampas, mas quem disse que Tereza Cristina liga para isso? Veja como ela combina duas cores opostas, verde e vermelho, mas com uma estampa. O segredo? O detalhe branco, que dá uma quebra à mistura.
Fase 4 – Divina Isis
Enfim a combinação mais bombástica: cores complementares. Ou seja, azul e laranja, verde e vermelho ou amarelo e roxo. São cores que destacam uma a outra, por serem opostas no círculo das cores. Talvez por ser uma combinação tão forte que a vilã escolheu justamente azul e laranja para bancar a Nazaré Tedesco ao matar o mafioso.
Gostou? Amou? Quer saber o segredo da Tereza Cristina? Eu também!
Agora, para descansar, Tereza Cristina é nude…pode? rsrs
Carol, Adorei sua observação! Ela realmente é unica nessa coisa de combinação de cores. Eu adoro! Bjs
Regina
Concordo plenamente! Só a Divina Isis para conseguir uma coisa que eu ainda, confesso, tenho dificuldade. Obrigada pela visita, dona Regina!