Color blocking: revelado o segredo de Tereza Cristina

Você assiste “Fina Estampa“? Eu assisto, e meu lado noveleira nunca foi segredo para ninguém. Mas essa novela tem uma razão em especial que me faz sentar no sofá sem piscar: Tereza Cristina (Christiane Torloni). Que vilã, que mulher, que estilo!

Se essa novela tem tido a audiência que tem, muito se deve à Tereza Cristina Valdez – e também ao seu fiel escudeiro, Crô (Marcelo Serrado). E uma das coisas que Crô mais cobiça é o guarda-roupa da Rainha do Nilo. E a personalidade forte de Tereza Cristina é representada pelo estilo color blocking, ou bloco de cor.

Para quem já cansou de ler sobre o color blocking sem entender o que é – e principalmente como se usa – eu explico: é a mistura de tons fortes e vibrantes em um mesmo look. Claro, ousar demais pode dar medo, então vamos passo a passo.

Fase 1 – Adormecida do Nilo

Vamos combinar dois tons análogos, ou seja, “vizinhos” no Círculo das Cores (clique aqui e acesse o Círculo das Cores). Por exemplo, depois de “causar” na casa de Griselda (Lília Cabral), Tereza Cristina espiona a residência da vizinha com um conjunto azul esverdeado e azul. É um bom jeito de entrar na onda do color blocking.

Fase 2 – Pitonisa de Tebas

Hora de esquentar este look! A ordem é usar uma cor quente em uma peça ou acessório marcante. Exemplo: este vestido laranja de Tereza Cristina, que acende qualquer cena de novela, ainda mais combinado com acessórios dourados.

Fase 3 – Poderosa Nefertiti

Agora vamos tentar misturar mais as cores. O color blocking não aconselha estampas, mas quem disse que Tereza Cristina liga para isso? Veja como ela combina duas cores opostas, verde e vermelho, mas com uma estampa. O segredo? O detalhe branco, que dá uma quebra à mistura.

Fase 4 – Divina Isis

Enfim a combinação mais bombástica: cores complementares. Ou seja, azul e laranja, verde e vermelho ou amarelo e roxo. São cores que destacam uma a outra, por serem opostas no círculo das cores. Talvez por ser uma combinação tão forte que a vilã escolheu justamente azul e laranja para bancar a Nazaré Tedesco ao matar o mafioso.

Gostou? Amou? Quer saber o segredo da Tereza Cristina? Eu também!

Agora, para descansar, Tereza Cristina é nude…pode? rsrs

4 comentários

  1. Carol, Adorei sua observação! Ela realmente é unica nessa coisa de combinação de cores. Eu adoro! Bjs
    Regina

    • Concordo plenamente! Só a Divina Isis para conseguir uma coisa que eu ainda, confesso, tenho dificuldade. Obrigada pela visita, dona Regina!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s