Sua majestade, o trench coat

Sim gente, o blog ainda existe. E eu também, só que um pouco mais atarefada…mas morrendo de saudade desse meu cantinho! Não vou ficar prometendo não desaparecer jamais pois vocês sabem como é; às vezes a gente desaparece mesmo. E, já que o assunto é sumir, não tem peça melhor para dar uma de fugitiva (ou de espiã) do que o trench coat.

O trench coat foi criado por Thomas Burberry, originalmente para ir às trincheiras, como uniforme dos soldados britânicos durante a I Guerra Mundial. Eram feitos de gabardine, tecido firme e impermeável. O casaco era extremamente funcional: os bolsos guardavam mapas e munição; as dragonas “penduravam” luvas e o quepe; o forro de lã era removível, o que permitia adaptar o casaco a todos os tipos de clima.

Unissex, o casaco de abotoamento duplo deixa tanto homens quanto mulheres mais elegantes naqueles dias nublados, que podem chover a qualquer momento. Audrey Hepburn (diva!) e George Peppard que o digam, em icônica cena de Bonequinha de Luxo:

A grande questão é: como usar o trench coat? Fiz essa pergunta a mim mesma horas mais cedo, quando estava pensando no que vestir hoje para o trabalho. Ganhei um casaco Gregory lindíssimo e gostaria de usá-lo e, claro, ajudar vocês, leitores, a usar também. E, assim como vocês, fui ao Google em busca de referências (rs..) e encontrei diversas maneiras legais de se usar o trench coat: aberto + calça jeans + sapatilha, fechado como um vestido, fechado sobre um vestido…as possibilidades são várias!

Uma dica interessante, garimpada do blog Just Lia, é sempre combinar o trench coat com um sapato bacana. Explico: quando o casaco ficar fechado, tudo o que teremos são pernas e sapatos, logo ele deve marcar presença.

Gostaram? Não? Não tem um trench coat? Dê uma garimpada em lojas como C&A, Renner, Riachuelo, Luigi Bertolli…sempre tem boas opções para gosto e bolso 😉

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s