Férias: arrume suas malas de maneira inteligente

Estamos em pleno mês de férias em todo o País! Hora de tirar aquela viagem (bem planejada, de preferência) do papel e embarcar. Porém, antes de mais nada, vem aquela velha preocupação: como arrumar a mala?

Em outro post aqui, já falei sobre como arrumar a mala dependendo do seu destino. Se você perdeu, termine de ler esse e depois clique aqui para ler o outro, ok?

Todo mundo tem seus truques para fazer tudo caber direitinho dentro da mala, nem que seja sentar em cima! Para escrever este post, procurei a melhor das fontes: Glória Kalil. Em seu livro “Chic[érrimo]” (minha leitura de julho) ela dá dicas certeiras de como arrumar sua bagagem direitinho. Separei algumas bem bacanas:

– Coloque no fundo da mala uma grande sacola, de preferência de náilon, para colocar a roupa suja.

– Sobre esta sacola, coloque as roupas de tecido mais longo, como calças, paletós e jaquetas. Uma boa ideia é estender as calças na mala deixando as pernas para fora, acomodar as outras peças e depois “fechar” as calças.

– Em seguida, acomode camisetas, malhas e meias. Coloque em um bolso fechado ou em uma bolsa a parte as roupas íntimas. Dica da Glorinha: usar um lenço como “envelope” e colocar as calcinhas, cuecas e sutiãs dentro.

– Por cima de tudo, coloque o pijama: é a primeira coisa que você vai precisar quando chegar em seu destino.

Outras dicas importantes:

– Procure saber o clima do lugar para onde você está indo. Evita esquecer jaquetas ou levar moletons para encarar o verão.

– Viaje com sapatos confortáveis. Sabe “aquele” sapato, velho de guerra, que te acompanha há anos? É esse o escolhido! Pés ficam inchados em viagens.

– Leve muitos acessórios. É o segredo para transformar uma mala básica em uma super mala, repleta de combinações!

Se você está de partida para os Estados Unidos (como eu! o/), detalhe importante: sua mala precisa ser fechada com um cadeado aprovado pela TSA (Transportation Security Administration). Explico: os agentes de segurança do aeroporto americano vão abrir sua mala. Isso é fato, eles vão mesmo! Só que, se você usa o cadeado correto, eles possuem uma chave mestra que o abre, sem danificar sua bagagem. Se você fechar sua mala com um cadeado comum, ele será estourado. Se você passar aquele plástico protetor na sua mala, ele será retirado. Depois não diga que eu não avisei, hein…

Por hoje é isso, minha gente…boas férias! (não para mim, tá? Eu continuo por aqui até agosto…rs)

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s