Ai gente, voltei de viagem…e que vontade de ficar mais uns dias em Nova York! Ainda não tinha conhecido a famosa “cidade que nunca dorme” e foi uma experiência e tanto. Conheci a Estátua da Liberdade, o Empire State Building, o Central Park, o memorial ao 11 de setembro, alguns museus…e se pudesse ainda estaria lá, conhecendo cada centímetro dessa cidade, afinal passeio é o que não falta!
Mas, quando o assunto é Estados Unidos, não tem como não pensar nesta palavrinha mágica: compras! Confesso que fui até mais contida do que eu esperava, mas comprei bastante coisa. E agora, revelo algumas dicas para vocês de lojas imperdíveis:
Macy’s – 151 W com 34th Street
Nem que seja para passear e não comprar nada, você precisa ir nesta loja, que é simplesmente a maior loja de departamentos do mundo! São onze andares enormes com tudo o que você pode imaginar. Confesso que não tive tempo de conhecer a loja toda, e até que me perdi lá dentro…rs
Bloomingdale’s – 3ª Avenue com 59th Street
Eu queria conhecer a Bloomies só porque a Rachel (personagem de Jennifer Aniston em Friends) tinha trabalhado lá…rs
Se sua carteira não estiver devidamente abastecida, nem passe por lá: as roupas e acessórios de designers famosos ficam chamando seu nome e dá aquela vontade imensa de sair de lá com pelo menos uma famosa “little brown bag”.
Century 21 – Cortland Street, pertinho do novo World Trade Center
Seguinte: se for para ir até a Century 21, já saia de casa sabendo o que vai comprar ou você corre o sério risco de passar um dia inteiro lá dentro! Roupas e acessórios grifados, mas de coleções antigas e com preços remarcados (leia-se ridículos) podem fazer você perder a cabeça. Tem que ir…
Aéropostale – Times Square!
Depois de me revoltar ao tentar entrar nas lojas da Abercrombie e da Hollister, resolvi que a Aéropostale seria a melhor alternativa para comprar camisetas, além de esta ser uma loja nova-iorquina, ao contrário das outras que são californianas. Os preços são ótimos e você consegue garimpar outras peças fofíssimas por preços bem acessíveis. Depois de passar no caixa, vá ao “The Balcony” e admire a vista da Times Square.
H&M – existem várias lojas espalhadas por NY
Por que essa loja ainda não chegou no Brasil, Deus meu? Roupas lindinhas com preços ainda mais lindinhos. Um verdadeiro sucesso!
Victoria’s Secret – 1328, Broadway Avenue
Tem que ir, né? Mas fica a dica para quem quer gastar pouco: não se empolgue nas lingeries, que acabam sendo o mesmo preço de uma lingerie de qualidade brasileira. Aproveite as promoções, principalmente dos já queridinhos cremes para o corpo (5 por $30!).
Para encerrar, uma última parada obrigatória para quem gosta de moda: o Fashion Institute of Technology, na 7ª Avenida, ou Fashion Avenue. Tire uma tarde e vá ao museu de moda, sempre com novas exposições além do acervo fixo, e passeie pela universidade. Você vai acabar como eu, morrendo de vontade de estudar lá nem que seja por um mês!
E agora que as férias acabaram, bora voltar ao trabalho e aos posts quentinhos, porque esse ano ainda promete…e muito! 🙂
Deixe um comentário