Fundo do mar: mergulhe já nas tendências de verão!

Ah, o Brasil…só a gente mesmo para ter inverno com sol brilhando e calor. O bom desse solzão fora de época é que nós podemos desde já embarcar nas tendências de verão apresentadas nos últimos Fashion Rio e São Paulo Fashion Week (SPFW). E, para uma delas, temos de ir fundo: no fundo do mar.

A tendência marinha já tinha sido vista no desfile da Chanel na Semana de Moda de Paris de outubro passado, ou seja, há quase um ano atrás! Por aqui, foi a aposta das grifes Ellus, Alessa e Samuel Cirnansck.

Pronta para se jogar de cabeça? Então escolha a sua inspiração e divirta-se 🙂

Nadando no raso – inspire-se em Ellus

Aposte em tons de azul e verde mais marinhos em camisas, calças e acessórios, para começar a entrar no clima de fundo do mar. Está acima do peso? Sem problemas: os tons mais escuros ajudam a disfarçar gordurinhas. Uma boa também é usar um belo colar de pedras ou, por que não?, conchinhas, que vão atrair a atenção para a parte de cima do corpo, não para a barriga.

Pegando uma onda – inspire-se em Samuel Cirnansck

O mar não é apenas azul, suas ondas são brancas, símbolos de paz e leveza. Que tal apostar em tecidos mais fluidos, como os dos belos vestidos de Cirnansck? Mas não esqueça: o branco amplia, então se tem alguma parte do corpo que você não quer que pareça maior do que já é (entenda-se quadris), melhor não investir nessa aqui.

Mergulho em alto mar – inspire-se em Alessa

Essa é para quem não tem medo de ousar nas estampas, e estamos falando de grandes estampas, bem coloridas. Para elas vale a mesma regra do branco: não use estampas grandes em regiões do corpo que você não quer aumentar. Tem seios grandes? Eles vão parecer ainda maiores cobertos de grandes estrelas do mar. Ah, não se esqueça de, caso você pretenda combinar sua peça estampada com outra lisa, de fazer com que as cores “conversem”, sejam de tons semelhantes.

Gostou? Não muito? Já mergulhou? Comente!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s