Hebe Camargo: rainha da televisão e do estilo ‘linda de viver’

Neste sábado (29) o Brasil perdeu sua maior apresentadora de televisão. Hebe Camargo morreu aos 83 anos de parada cardíaca, em sua casa no bairro do Morumbi, em São Paulo. Diagnosticada com câncer no peritônio em janeiro de 2010, ela lutava contra a doença desde então.

Hebe tinha várias marcas registradas: os selinhos, a alegria, dizer que todo mundo era “lindo de viver” e o estilo, sempre caprichado. Apaixonada por joias, ela sempre exibia seus colares e aneis feitos com pedras preciosíssimas. E, como rainha nunca perde a majestade, o estilo luxuoso está de volta.

 

Conhecido por barroco, esse estilo teve sua origem e auge no século XVI, quando a grande potência mundial era a Espanha, que colhia os louros – e os metais preciosos – da recém-descoberta América. Os tecidos, mais sóbrios e em tons escuros, faziam o contraste com os brilhos e brocados do ouro, prata e pedras preciosas. E vem daí a primeira dica para quem quer aderir ao estilo: uma grande peça, como um colar ou brincos trabalhados, dão o toque final para looks básicos ou monocromáticos. Hebe sabia muito bem disso.

A apresentadora era dona de uma das maiores coleções de preciosidades em acessórios do Brasil. Peças feitas sob encomenda, pérolas raras, esmeraldas; sempre grandes e imponentes. Uma das favoritas de Hebe era um colar com 30 quilates de diamantes. Só uma palavra: uau!


Hebe Camargo era muito mais do que uma admiradora de joias: era, ela própria, uma delas. Que agora vai brilhar feito estrela lá no céu. Obrigada, gracinha, por apresentar o primeiro programa feminino da televisão e abrir o caminho para nós, comunicadoras. Por não ter medo de rir, chorar, lutar e falar algumas verdades de vez em quando.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s