Especial Casamentos – o traje dos convidados

Olá minha gente bonita, tudo bem?

E vamos lá começar o nosso Especial Casamentos (que na verdade já começou, se você perdeu clica aqui e vê o 1º post). Acredito que o post de hoje seja justamente o das pessoas que tem mais dúvida na hora de escolher uma roupa para ir a um casamento. Afinal de contas, a noiva vai de branco, o noivo vai de terno, as madrinhas vão de longo…e os convidados, vão como?!

Em primeiro lugar, o traje depende do horário da cerimônia. Se o casamento for…

– de manhã: escolha um vestido leve e combine com sandálias. Ser mais vaporoso ou sequinho vai do seu estilo. Brilhos não são permitidos nos casamentos de manhã. Já para os homens, uma calça jeans (reta e sem lavagens) ou uma calça social com camisa resolvem o problema.

 

– de tarde: os vestidos ou conjuntos com saia são sempre as melhores apostas (nunca se sabe se a religião dos noivos tolera mulheres de calça dentro da igreja, fora que fica mais elegante mesmo…). Os brilhos podem começar a aparecer, mas ainda de leve: pérolas são muito mais interessantes para este horário do que o strass. Os homens já precisam encarar o costume (terno sem colete), com camisa, gravata e sapato.

 

– de noite: agora sim mulheres, muito glamour! Os brilhos estão liberados, mas não precisa ir vestida de árvore de Natal. Os vestidos podem ser curtos ou longos, depende da sua preferência. Os homens devem escolher um terno escuro combinado com camisa e “aquela” gravata que vocês só usam em ocasiões especiais.

 

Miscelânea de dicas:

– Meninas, na boa: nada de vestidos curtinhos, colantes, ultra decotados né? Casamento é um evento respeitoso e, que na maioria dos casos, acontece dentro de uma igreja. Até a Suelen casou comportada!

– Sobre o mito de usar branco ou preto: para as convidadas o pretinho básico está liberado (vide look acima). Branco jamais: só para a noiva.

Casamentos na praia estão virando moda. Valem as dicas do casamento de manhã, mas troque o salto por uma rasteirinha sem medo de ser feliz: ninguém merece andar “fincando” na areia.

 

É isso! No próximo post especial (no ar terça-feira que vem, você não pode perder!) dicas para madrinhas e padrinhos 🙂

Tem alguma dúvida específica? Comente!

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s