Oi pessoas legais!
E o post de hoje vem de uma dúvida que uma amiga teve esta semana: sou madrinha de casamento, e agora? Complicado escolher uma roupa para subir ao altar sem ser a noiva…ou o noivo, afinal os homens também tem suas dúvidas. Ser padrinho é muito mais do que fatiar a gravata do coitado do noivo depois da cerimônia…
A primeira preocupação que devemos ter é com o horário da festa. Se o casório for…
– de manhã: as madrinhas podem optar por vestidos lisos ou com estampas florais, sem muito volume. Os homens podem escolher ternos mais claros, como cinza, com a gravata a sua escolha.
– à tarde (a cerimônia começa antes das 18h): discretos e em diferentes modelagens; escolha o que mais favoreça o seu tipo físico e evite fendas ou decotes, afinal de contas você vai estar no altar! Os padrinhos podem optar pelos ternos e gravatas mais escuros.
– à noite: é hora de apostar nos tecidos mais nobres, como renda, cetim ou tafetá. Se o vestido tiver um decote, use uma echarpe durante a cerimônia. Necessariamente este vestido precisa ser longo. Os homens devem se vestir assim como o noivo: se ele estiver de paletó, então paletó; se estiver de fraque, então vá de fraque…
Miscelânea de dicas:
Nem pense em ir de calça jeans, ok?
Muitas noivas gostam de escolher pelo menos a cor dos vestidos das madrinhas; respeite, é o dia especial dela.
Detalhe importante em relação a chapéus, muito comuns em casamentos de manhã e/ou em sítios: prefira os de palha com aba de média a larga. E jamais fique de chapéu em ambientes fechados.
Dúvidas sobre moda? Comente!