Especial Casamentos: o traje da noiva

Lá vem a noiva! Sim, hoje é dia de começarmos a falar sobre o traje da pessoa que mais se preocupa com a roupa do casamento. Muitas até sonham desde a infância ou adolescência com o vestido que irão usar no altar. É mundo moderno, ainda existem as românticas que querem véu, grinalda e tudo o que tem direito nesse grande dia…

Assim como nos outros casos, o primeiro fator a ser considerado é….o horário! Dependendo do momento do dia em que a cerimônia acontece, um traje diferente também para a noiva. Se o casamento for:

– de manhã: o vestido pede uma modelagem mais simples, com bordados opacos, véus curtos e arranjos no cabelo com flores naturais. O famoso casquete (beijo, Kate Middleton!) também é uma excelente opção para o horário, desde que seja discreto, como todo o resto. Também não dá para subir ao altar banhada em ouro ou strass em plena luz do dia: opte por pérolas nos acessórios.

A maquiagem também precisa ser leve, com aquele blush pêssego que dá um ar instantâneo de saúde e um bom corretivo nos olhos para esconder as noites sem dormir antes do grande dia. Se quiser usar luvas, prefira as que cubram apenas as mãos (renda fica divino!). Seu vestido não precisa ser muito longo, o que possibilita o uso de sapatilhas ao invés dos escarpins, sempre uma boa saída para casamentos no campo: que noiva quer ficar “fincando” na grama no caminho até o altar?

– à tarde (a cerimônia começa antes das 18h): aqui o vestido pode ser mais formal que o da manhã. Tecidos como crepe, gorgurão e renda caem muito bem. Um bordado de pérolas daria o toque final. Já dá para usar uma grinalda com o véu, que pode ser curto ou médio. As melhores joias neste caso ainda são as pérolas.

No quesito maquiagem, pense em sofisticação simples: algo bem caprichado, mas sem muito glitter, ok? Luvas e sapatos vão de acordo com a preferência da noiva, que aqui já pode (e deve!) usar saltos mais altos.

– à noite: noivas glamurosas, uni-vos! É o momento de brilhar: vestidos longos em renda, tafetá, veludo de seda, com ricos bordados, véu longo, joias brilhantes… Ah, não se esqueça de não usar nenhum anel, ok? Tem um que merece destaque nesta noite.

A maquiagem pede ou olhos ou boca bem marcantes. Qualquer que seja sua escolha, use maquiagem a prova d’água certo? E use sapatos fechados: nada de sandálias agora.

Miscelânea de dicas:

– O off-white tem se tornado uma boa opção para quem não é muito fã do branco. Vale experimentar uns vestidos e ver se você gosta.

– O tamanho do buquê também vai de acordo com o horário, ficando cada vez maior. Em muitos casos se usa o terço acompanhando.

– A meia-calça deve ser transparente ou champanhe.

– Evite decotes exagerados no altar. Se você faz o estilo sexy, troque de vestido para a festa.

– Quanto mais bordado o vestido, mais simples deve ser o véu, e vice-versa

– Curta o seu casamento, mulher! São tantas coisas para planejar, chegou a hora de curtir a sua festa 🙂

E as dicas para noivas não acabam aqui! No último post do Especial Casamentos, vou dar dicas para você encontrar o vestido perfeito de acordo com o seu tipo físico. Gostou ou quer mais? Quer mais? Então dá uma olhada no que já passou por aqui:

– O traje do noivo

– Sou madrinha/padrinho, e agora?

– O traje dos convidados

– O casamento da Mônica de do Cebolinha

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s