Especial Casamentos: o traje da noiva de acordo com o tipo de corpo

E chegamos ao último post do Especial Casamentos (aahhhh…ou “viva, finalmente ela vai falar de outra coisa”). Para encerrar, mais um post sobre o traje da noiva. Já falamos antes sobre as diferenças neste traje de acordo com o horário da cerimônia (se você perdeu, clica aqui e dá uma olhada); hoje, vamos ajudar as noivinhas de plantão a escolherem seus vestidos de acordo com seu tipo físico.

Momento “baseado em fatos reais”: não sou casada, mas já fui madrinha de casamento. E, como tal, fui responsável por ajudar a noiva a escolher o vestido e também na organização do dia da noiva. É normal que ela fique emocionada ao provar os primeiros vestidos, e até se apaixone por eles, mas é importante fazê-la ver se ele realmente a deixa mais bonita ou simplesmente a deixa vestida de noiva. Então meninas, segurem o coração e vamos olhar esse vestido mais racionalmente, ok?

Sendo assim, vamos aos tipos de noivas:

Noiva nº1: a alta e magra

No seu caso, babados e drapeados são sempre bem vindos para dar um volume a mais. Se quiser apostar em tendências, a saia mais curta na frente e mais comprida atrás (a famosa mullet) lhe cai muito bem. O melhor decote para você é o quadrado, mais aberto do que profundo. Os vestidos tomara-que-caia não são as melhores opções…

Noiva nº2: a baixinha

Sabe qual é o vestido perfeito para você? O frente-única: ele dá a ilusão de mais altura e ainda valoriza o busto. Falando em busto, outro decote que lhe cai super bem é o império.  Saias levemente franzidas também dão a impressão de ser mais alta, mas pegue leve: muitos babados podem te deixar parecida com o bolo. Prefira caudas menores ou presas na parte de trás do vestido ou nas laterais.

Noiva nº3: a comprida

Não necessariamente a noiva é alta e magra; às vezes ela é só grande! Neste caso, um modelo que marque a cintura e que tenha a saia longa, até o chão mesmo, é o seu maior aliado. Um decote que lhe cairá muito bem é o ombro a ombro, também chamado de canoa. Quanto a tecidos, está liberada para usar o que achar mais interessante.

Noiva nº4: a curtinha

Se suas pernas até são longas mas seu corpo é curto, uma boa dica é escolher um modelo com decote V, que de certa forma prolonga a parte de cima do vestido. O decote império aliado a uma saia evasê também é uma boa ideia, mas tome cuidado para não parecer grávida (a não ser que você realmente esteja!). Um corpete bem trabalhado, com aplicações que até desçam até abaixo da linha da cintura também dá a ilusão de um corpo mais longilíneo.

Noiva nº5: a com muito quadril

A maioria das brasileiras tem muito quadril, mas algumas de nós sabem que tem essa região ainda mais “avantajada”. Se você faz parte deste grupo, o modelo império com o corte bem abaixo do busto é o ideal, pois ajuda a alongar a silhueta. Outro truque é usar uma saia com pregas macho na parte da frente.

Noiva nº6: a com muito busto

O melhor modelo para disfarçar o tamanho dos seios é o transpassado. O decote princesa também ajuda bastante. Evite corpetes muito colados, ok?

E acabou! Se você tiver mais alguma dúvida sobre trajes de casamento, dê uma olhada nos links abaixo ou comente! 😉

– O traje do noivo

– Sou madrinha/padrinho, e agora?

– O traje dos convidados

– O casamento da Mônica de do Cebolinha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s