Unhas: uma história de ódio e amor, nesta ordem

Convenhamos: hoje as unhas passaram a ser acessórios também. São tantas opções de esmaltes, artes, adesivos… Podemos literalmente transformar nossas unhas como nos transformamos na hora de nos vestir. Só que eu demorei bastante para entrar nesta onda, ou melhor, para ter unhas…

Image

Desde os 7 anos eu roía minhas unhas. E não era pouco não: me machucava mesmo, de sangrar e arrancar pedaço. Não me orgulho nem um pouco disso, mas é a verdade. Quem convive comigo sabe.

Não sei exatamente há quanto tempo atrás resolvi que ia parar de roer minhas unhas, mas foi uma decisão que mudaria mina relação com elas da água para o vinho. De roedora “incurável”, virei uma verdadeira chata de galocha: não quero lixar muito, pois gosto de vê-las compridas; passo creme nas mãos diariamente, às vezes mais de uma vez por dia; comprei vários aneis (pois me recusava a chamar atenção para minhas mãos no passado); vou à manicure religiosamente todos os sábados de manhã (por mais que as vezes não goste do resultado e apele para minha mãe rs). Adoro testar cores novas, tendências novas (a última foi o esmalte magnético!) e tenho o maior orgulho delas.

Resolvi então passar a compartilhar um pouco desse universo também, afinal moda e beleza andam juntas (meu trabalho que o diga!). Nesta semana, escolhi fazer algo retrô e passei esmalte fosco. Para a filha única, um pouco de glitter sempre cai bem. E, claro, a indispensável cera da Granado 🙂

Image

– esmalte fosco Tubinho, da Risquè

– esmalte com glitter Gliteríssima Casual, da DNA

 

É gente, por hoje e isso…gostaram? Comentem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s