Roupas para comprar roupas

Quem nunca abriu o guarda-roupa e disse “não tenho nada para vestir” que atire a primeira pedra. E se você não saiu naquela mesma semana atrás da peça que estava faltando no seu acervo, pode jogar até duas pedras. Vez ou outra, saímos para comprar roupas novas. Por necessidade, por desejo, por paixão, por fashion victim. Só que qual é a melhor roupa para usar nesta ocasião?

3ShoppingGirlsVectorIllustration

A dica óbvia é´”algo confortável”. Só que é sempre melhor casarmos conforto com estilo, não é mesmo? E o estilo, como já disse várias vezes por aqui, normalmente varia de acordo com o lugar que se frequenta. Sendo assim, se seu destino de compras é…

…grande boutique, shopping ou lojas de luxo: que poder hein, garota? Para ir confortável sem parecer mal vestida, prefira peças com bom caimento em tecidos que não amassem, afinal é esperado que você prove algumas roupitchas nem que não as leve para casa depois (já garante o Insta, poxa!). Aposte em acessórios elegantes mas que sejam fáceis de tirar, como um colar longo, óculos de sol de diva ou um único anel com pedra grande. Também vale levar uma bolsa prática, com muitas divisões dentro, para não ficar procurando as coisas em cima do balcão do caixa.

look boutique

…shopping center: oba, ambiente mais descontraído! Aqui vale uma calça jeans de corte reto combinada, novamente, com uma blusa fácil de tirar, para agilizar as idas ao provador. O calçado também faz toda a diferença; prefira sapatilhas, que são mais fáceis também para tirar e colocar de volta, melhores do que sandálias (que precisam ser presas) ou tênis (que, por mais confortáveis que sejam, tem cadarço e meias para ficar tirando o tempo todo). Valorize, como na situação anterior, os acessórios mais básicos e que não vão te atrapalhar na hora de experimentar uma peça ou outra.

look shop

…comércio popular: sempre os melhores lugares do UNIVERSO para achar peças inspiradas no que está na moda, só que por um preço tão baixo que normalmente levamos o dobro de coisas que pensamos em comprar. Se você é de São Paulo, nomes como Brás e Bom Retiro já estão passando pela sua cabeça, bem como o fato de que lojas como estas costumam não ter provadores. No entanto, isso também influencia no seu look para as compras: prefira ir com uma legging ou jegging combinada com blusa confortável (uma boa ideia é a combinação de camisete e camisa estampada) e, aqui sim, tênis, já que você não vai precisar ficar tirando o calçado e precisa de um que aguente o tranco de andar mil vezes pelas mesmas ruas e lojas atrás das peças perfeitas. A legging facilita na hora de experimentar roupas no improviso: vestidos e saias podem ser colocados por cima dela sem comprometer o caimento futuro, diretamente no corpo. As blusas podem ser provadas sobre a camisete. Para calças, vale tentar um velho truque: experimentá-la no pescoço. Isso mesmo: tente unir as duas pontas do cós da calça ao redor do seu pescoço. Se ficar certinho, pode levar que serve (mas não custa nada se certificar de que existe a opção de troca…).

look bretiro

Dúvidas? Sugestões? Comentários? Provocações (detesto essa palavra)? Comentem! Ah, e aproveitem para curtir a página do Além das Tendências no Facebook para não perder nenhum post 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s