Playlist: vai lá e arrasa

O fim de semana está cada vez mais próximo, minha gente!

make it happen

E a playlist vem para combinar com o post de hoje cedo sobre a Bel Pesce (se você perdeu clica aqui e dá uma olhada). Em seu primeiro livro, A Menina do Vale, mais especificamente no capítulo 18, ela fala sobre pequenas coisas que fazem a diferença quando você precisa de um gás para continuar seguindo em frente com seus trabalhos e sonhos. E para ela, para mim e acredito que para grande parte de vocês que me leem agora, essa energia pode vir de músicas. Então aperte o play e arrase!

O porquê das músicas:

Don’t Stop Believin, Journey: bom, essa dá pra entender logo pelo título né? Amo essa música desde sempre, muito antes do Glee transformar em modinha. Não me entendam mal, hein? Eu amo Glee e já chorei mais de uma vez vendo os episódios em que eles cantam essa música. Choro porque acredito nela; acredito que não devemos deixar de acreditar.

Livin’ on a prayer, Bon Jovi: além de ser uma música incrível para gritar e mandar os males para bem longe, gosto quando ela diz que “estamos quase lá”. Realmente estamos a poucos passos dos nossos sonhos, “ready or not”. Também tenho um carinho especial por essa por uma razão um pouco boba: ela faz parte da trilha sonora de Voando Alto, um dos meus filmes-água-com-açúcar favoritos. Ela toca no carro quando Donna (Gwynett Paltrow) e suas amigas estão indo procurar emprego na Royalty Airlines. E o filme também tem uma mensagem bacana sobre acreditar no seu potencial.

Shake it off, Taylor Swift: a mensagem é mais do que clara aqui. Sempre vai ter gente contra os seus desejos. Sempre. E o que você vai fazer com essas pessoas? Exatamente, gastar o mínimo do seu tempo e “shake it off”, não é mesmo Tay?

Applause, Lady Gaga: vocês acharam que eu ia deixar Mother Monster de fora? Applause, especificamente, foi uma canção de retomada. Para quem não se lembra, Gaga teve que encurtar sua turnê anterior (a Born This Way Ball) por motivos de saúde, e esta foi sua primeira canção lançada após essa turbulência, o primeiro single de ARTPOP. A cena em que ela carrega uma perna gigante, simbolizando a superação de seu problema no quadril, é sempre impactante. Fora que essa canção é incrível para se jogar no fim de semana, certo?

Once Upon A Time In New York City, Howard Ashman (da trilha sonora de Oliver e Sua Turma): assim como tinha que ter Gaga, tinha que ter também uma canção que faz parte da trilha sonora de alguma animação. E não é qualquer música: foi o primeiro trabalho do compositor Howard Ashman para a Disney, mudando a maneira como os estúdios trabalhavam para sempre, e para melhor! Para quem não sabe, estou concluindo minha pós-graduação e minha monografia trata de trilhas sonoras em filmes de animação. Foi justamente uma frase desta música que eu escolhi para abrir meu trabalho: “keep your dream alive; dreaming is still how the strong survive”.

Gostou? Quer sugerir uma outra música que te anime? Comente!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s