Read, watch, love: A Menina do Vale

Bora que hoje é dia de falar de livros, minha gente! Vem que o final de semana tá vindo também, e ele é uma excelente oportunidade para você ler a sugestão de hoje. Digo isso porque A Menina do Vale, escrito pela Bel Pesce, foi um livro que eu simplesmente engoli: comecei a ler em uma sexta-feira a tarde e no sábado a noite já tinha acabado.

ameninadovaledivulgacao

Já tinha visto o livro da Bel em algumas visitas à livrarias (um de meus passeios favoritos, mas que sempre acabam levando meu dinheiro embora). Também escutava seu quadro na CBN todos os dias indo para o trabalho. Contudo, foi só a partir de uma matéria publicada na Nova deste mês que eu me atentei para um detalhe importante sobre a Bel e que me fez querer ler o livro dela: nós temos praticamente a mesma idade.

Quando comecei a trabalhar, com 16 anos, ser muito nova era um peso muito maior do que é hoje. É engraçado (ou talvez não tenha graça nenhuma) o quanto você precisa provar a cada dia o seu valor apenas por ter nascido no ano em que você nasceu. Parece que não é a experiência que conta. E logo no segundo capítulo de A Menina do Vale Bel aborda essa questão. Você nunca vai ser novo demais (ou velho demais) para correr atrás do que quer; essa é a mais pura verdade.

A Menina do Vale conta a história da própria Bel pontuando suas dicas para uma vida empreendedora. E “vida empreendedora” não é só abrir uma empresa própria: é querer fazer a diferença. Formada pelo famoso Massachusetts Institute of Technology, trabalhou na Microsoft, no Google e hoje se dedica a consultorias, além de trabalhar com startups. O livro foi lançado maio em 2012, online, e hoje já é um sucesso de vendas no papel. É sério: fui pelo menos três vezes às livrarias atrás dele e estava esgotado. Só consegui ler porque havia um exemplar na biblioteca da pós-graduação.

Recentemente Bel Pesce lançou A Menina do Vale 2, que estou curiosíssima para ler e já pedi de presente para meu amigo secreto, junto com o primeiro porque não quero a coleção desfalcada na minha prateleira. Se você quer uma super injeção de ânimo para planejar um 2015 de sucesso ou, melhor ainda, começar a mudar sua vida agora, comece lendo o livro da Bel.

vale2

Gostou? Não? Já leu este livro? Comente!
E hoje é sexta-feira! Ou seja, mais tarde tem playlist nova para o final de semana \o/

Para saber mais:

site da Bel Pesce
– o Caderninho da Bel, quadro fixo dela no Jornal da CBN 1ª edição, está disponível no YouTube
matéria da revista Nova deste mês sobre a trajetória da Bel Pesce

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s