Fashion Chronicles: suspensórios, listras e bermudas

Suspensórios, listras e bermudas. Um acessório fashion e duas das principais tendências para o verão da América do Sul. Porém, enquanto isso, na América do Norte as pessoas se preparam para a chegada do inverno. E, mais especificamente, no México, se preparam para o funeral de Roberto Bolaños, o eterno Chaves, que faleceu nesta semana aos 85 anos. Seu personagem usava suspensórios, listras e bermudas.

chaves-size-598

A infância e adolescência da maioria dos brasileiros teve a participação dos principais personagens de Bolaños, Chaves e Chapolin. É estranho pensar que ele não está mais entre nós, quase como se uma parte das nossas memórias morresse com ele.

Lembro de chegar da escola e assistir Chapolin e Chaves durante o almoço, para depois fazer minhas tarefas. Minhas tardes não começavam antes disso. Lembro de dar risada das piadas antes de elas acontecerem, pois já conhecia os episódios de cor. Lembro e me lembrarei para sempre.

Hoje Bolaños será velado em uma missa de corpo presente às 11h, horário de Brasília, no estádio Azteca, na Cidade do México. O espaço tem capacidade para receber 100 mil pessoas, mas serão muitos corações presentes nesta despedida. Em sua homenagem, hoje não usarei suspensórios, listras ou bermudas, mas sim seu principal acessório: um grande sorriso.

***

Tirantes, rayas y pantalones cortos. Un accesorio de moda y dos de las principales tendencias para el verano en América del Sur. Pero mientras tanto, la gente en América del Norte se prepara para la llegada del invierno. Y en México, se están preparando para el funeral de Roberto Bolaños, el eterno Chavo del Ocho, que murió esta semana a los 85 años. Tu personaje llevaba tirantes, rayas y pantalones cortos.

La infancia y la adolescencia de la mayoría de los brasileños tuvieron la participación de los protagonistas de Bolaños, Chavo y Chapolin. Es extraño pensar que ya no está con nosotros, casi como si una parte de nuestros recuerdos ha morido con él.

Acuerdome de llegar en mi casa, después de la escuela, y veer Chapolin y Chavo; solamente después empezaba mis tareas. Mis tardes no empezaban antes de eso. Recuerdome de reír de chistes antes de sucederen, porque conocia todos los episódios. Recuerdo y recordaré para siempre.

Hoy la misa funeral de Bolaños empieza a las 11am, hora de Brasília, en el estadio Azteca de Ciudad de Mexico. El espacio tiene capacidad para recibir a 100 mil personas, pero muchos corazones estará presente en esta despedida. En su honor, hoy no voy a usar tirantes , rayas o pantalones cortos, pero su principal accesorio: una gran sonrisa.

entretenimento-roberto-gomez-bolanos-chaves-baixa-20140221-003-size-598

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s