O ano novo vem chegando, minha gente! E não tem jeito melhor de fazer essa festa da virada do que músicas que marcaram o ano que está terminando, certo? Sendo assim, fiz a minha seleção com 10 músicas que marcaram esse ano para mim, que compartilho agora para vocês animarem seus reveillóns onde quer que estejam 😉
O porquê das músicas:
– Let it go, Idina Menzel: Frozen pode ser de 2013, mas certamente essa foi uma das músicas que eu mais ouvi neste ano, seja por rever o filme, ou por conta do meu trabalho sobre cinema de animação ou simplesmente por conta de sua mensagem. Podem dizer que é música de filme infantil; eu acho a letra motivadora.
– Up in the air, Thirty Seconds to Mars: um dos melhores shows que já fui na minha vida foi o da banda de Jared Leto, que desembarcou em São Paulo no mês de outubro. Não consigo contar nos dedos as vezes que gritei a letra dessa canção enquanto dirigia para casa depois do trabalho…
– Nada importante, Julieta Venegas: outro show incrível, que me dei de presente de aniversário. Essa música, do álbum mais recente de Julieta, também fala bastante comigo, que tenho por vezes o (péssimo) hábito de não falar o que sinto na hora em que sinto. Quem sabe isso mude em 2015?
– Fancy, Iggy Azalea e Charli XCX: se você não sabia quem era ela tomou conhecimento por conta dessa música, que se acabou de tocar nas rádios e dominou as paradas. Já conhecia a Iggy desde o ano passado, mas em 2014 ouvi suas canções mais do que nunca. Ouvi, gostei e pretendo seguir ouvindo!
– Bailando, Enrique Iglesias e Gente de Zona: a versão em espanhol do hit de Enrique Iglesias também embalou minhas andanças de carro, e também minhas andanças por Buenos Aires e Porto Rico, que tive o prazer de visitar neste 2014. Que 2015 tragam mais viagens com trilhas sonoras tão animadas quanto essa!
– Burn, Ellie Goulding: e o prêmio de CD mais escutado em 2014 vai para essa loirinha aí. Seu show no Lollapalooza foi bem bacana, apesar de eu ter visto apenas pela televisão; mas suas músicas me acompanharam ao longo deste ano nas mais diversas situações, de paixões a frustrações.
– La La La (Brazil 2014), Shakira: esse ano teve Copa, bebê! E não existe brasileiro que não sinta saudades dessa época, por mais que tenha visto todos os jogos pela TV. Colecionei figurinhas, sofri vendo futebol e cantei loucamente com Shak ao longo dos meses do campeonato. E depois também, confesso.
– It’s gonna be me, N’sync: essa também lembra o meu aniversário, cujo tema foi anos 1990. E eu, como fã de N’sync (e de Justin Timberlake até hoje) não podia deixar de incluí-los nesta playlist. Arrasta o sofá e vem fazer a coreô!
– ***Flawless (remix), Beyoncé e Nicki Minaj: eleita pela revista Time como a melhor música do ano, já havia sido eleita por mim como a melhor canção do álbum surpresa-surpreendente de Beyoncé, na sua versão normal. O remix com Nicki ficou demais e foi com certeza uma das músicas que mais ouvi neste 2014 (minha irmã que o diga…)
– Melhor do que ontem, Capital Inicial: essa é o desejo para 2015. Que seja ainda melhor do que 2014, trazendo coisas que eu ainda nem tenho ideia do que possam ser, mas que serão incríveis certamente. E claro, eu venho aqui correndo contar para vocês 🙂
E vocês, que músicas colocariam em suas playlists do ano? Comentem! Agora bora comemorar que 2015 promete…e amanhã tem look para a virada diretamente de Campos do Jordão ❤
Deixe um comentário