Beauty News: o shampoo que faz seu cabelo crescer!

Nunca antes na história deste país eu tive o cabelo tão comprido quanto agora. E sei que um monte de gente por aí gostaria que suas madeixas crescessem mais rápido. Aliás, uma destas pessoas é a minha irmã.

O cabelo cresce em média 1,2 cm por mês. Então assim, se você quer o cabelo da Iggy Azalea de ontem pra hoje já aviso que não vai dar. Vai demorar um pouco. Porém-contudo-todavia-no entanto existem maneiras de dar uma acelerada neste processo.

growing hair

De acordo com uma matéria show de bola publicada no portal MdeMulher, descobri que se você é portadora de ovários policísticos, diabetes ou alguma doença crônica seu cabelo realmente demora mais para crescer do que o normal. O mesmo vale para as fumantes.

Sua alimentação também faz toda a diferença se você deseja loooongas madeixas. Inclua na sua dieta diária alimentos ricos em cálcio (leite e seus derivados), ferro (feijão, lentilha e folhas verde-escuras, como brócolis e agrião) e proteínas, presentes nas carnes (vermelha ou branca) e também nos ovos.

Se mesmo com todas estas dicas acima você procura por uma medida de emergência, o shampoo bomba – tão comentado na internet nos últimos tempos – pode ser uma opção. E para falar mais sobre ele temos a participação mais do que especial da nossa convidada da #SemanaApple: a minha irmã, Gabi.

Receita de shampoo bomba! Bom, ele consiste apenas em adicionar ao shampoo comum mais alguns componentes que prometem um crescimento rápido, hidratado e fortificado dos fios. Claro, os resultados variam, então calma. O shampoo bomba, principalmente por conta do óleo de amendoim, deixa o cabelo – obvio – bem oleoso, então há quem diga que possa fazer mal para o couro cabeludo, o que é variável.

Lembre-se que eu disse que PODE ser uma opção, tem várias outras por aí e com certeza alguma delas se adequa à sua rotina, tipo de cabelo, fisiologia, etc. E outra: quando eu estava pesquisando sobre o shampoo bomba antes de começar a usar, vi em vários lugares blogueiras que consultaram dermatologistas que disseram que ele não funciona, alegando que só a ingestão de pílulas específicas e receitadas funcionaria (como no caso da Renata Castilho, do blog pequenapinup.com que também fez um vídeo sobre o uso de Monovin A que você pode assistir aqui), ou seja, só reforça a idéia de que cada caso é um caso.

Sobre mim, posso dizer que funcionou – placebo ou não haha. Meu cabelo cresceu quase 3cm em um mês de uso e não tive nenhum problema nos fios e muito menos no couro cabeludo.

Então, quer tentar? A receita que eu usei foi tirada do blog euusoeadoro.com.br e é bem simples:

VOCÊ VAI PRECISAR DE:
– 300ml de Shampoo sem sal
– Monovin A (que é vendido em ampolas de 20ml e apenas em pet shops, já que é originalmente utilizado para tratamentos em animaizinhos fofos, não para nós seres humanos – aliás devo acrescentar que é realmente uma experiência bem engraçada ir até um pet shop só para comprar isso; custa geralmente entre R$15,00 e R$20,00); 1ml para cada 100 de shampoo – ou seja, se você está usando 300ml de shampoo, usará 3ml de monovin. Regrinha de três, gente.
– 25ml de Bepantol líquido (ele vai ajudar na hidratação, dando brilho aos fios)

MODO DE PREPARO:

Junte tudo, misture – MUITO – bem, leve ao forno pré-aquecido… Mentira. Só misturar bem, colocar na embalagem (que pode ser a do próprio shampoo, você pode colocar tudo de volta já com a mistura usando um funil – foi o que eu fiz, assim fica mais fácil de usar no banho).

NOTAS IMPORTANTES SOBRE O USO:
– Aplique o shampoo normalmente, massageie bem o couro cabeludo, enxágue e use o condicionador de sua preferência. Sem novidade;
– O ideal é usar durante 3 meses e dar um intervalo de 1 mês, já que o cabelo acostuma com o shampoo, correndo o risco de perder o efeito;
– Tem gente que usa uma, duas ou até 3 vezes por semana. Faça um teste e veja como o seu cabelo responde. Mas cuidado: tudo em excesso faz mal e não esqueça que esse shampoo, por conta principalmente do Monovin A, deixa o cabelo muito – MUITO MESMO – oleoso. Então, se seu cabelo já é oleoso, talvez seja uma boa dar uma reduzida no número de vezes de uso;
– Por ser apenas composto de vitaminas, pode ser usado em qualquer tipo de cabelo;
– Não existe nenhum produto que, sozinho, faça o cabelo crescer! O shampoo bomba apenas auxilia, mas não adianta nada usá-lo sem pensar na sua alimentação, por exemplo. Crescimento de cabelo – assim como das unhas – é apenas reflexo do quão saudável você está.

E aí minha gente, gostaram da receita? Vão seguir as diquinhas? Estão mesmo é querendo passar a tesoura no cabelo? Comentem!

E fiquem com a gente que ainda tem mais #SemanaApple por vir! 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s