Read, Watch, Love – Favoritos da Gabi #SemanaApple

Oi gente! É, hoje só vim dar um “oi” mesmo porque o post é inteirinho da dona Gabriela Porne. Ela escolheu livro e disco do mês e conta para vocês os motivos. Confiram! 🙂

Livro: “Quebra de confiança”, de Harlan Coben (editora Arqueiro)

quebradeconfiança

O livro conta o primeiro caso de Myron Bolitar, ex jogador de basquete e também ex agente federal norte-americano que agora trabalha agenciando atletas – e, claro, como detetive particular. O mais importante cliente de Myron, Christian Steele, a grande promessa da temporada no futebol americano, está passando por uma crise pessoal:  o misterioso desaparecimento de sua noiva Kathy volta à tona após um ano e meio do ocorrido.

Então, com a ajuda de Win – melhor amigo de Myron e uma espécie de Watson se compararmos os dois com a dupla de Sir Arthur Conan Doyle -, Esperanza – também ex atleta e agora secretária de Bolitar – e Jessica – irmã mais velha de Kathy e um antigo romance do detetive -, Myron vai em busca da verdade tentando impedir que isso afete a carreira de Steele.

O romance policial cheio de suspense e reviravoltas me surpreendeu. Quando comecei a ler – aliás, obrigada Karol pela indicação e empréstimo ❤ – não imaginei que a história fosse me prender tanto. A personalidade do protagonista e a maneira única de Coben conduzir a narrativa fazem o leitor se deixar levar.

Terminei o livro já querendo ler e os próximos e, acreditem, com vontade de que role uma adaptação – boa e fiel, se possível – para o cinema! De preferência com Tom Hiddleston como Myron Bolitar – achei a personagem a cara dele!

moço

Myron é aquele cara irreverente, que tem sempre uma resposta pronta e geralmente cheia de sarcasmo – quase como o Loki de Thor, representado no cinema pelo próprio Tom (o que só reforça meu casting haha).

Do mesmo autor de “Não conte a ninguém”, que foi transformado em filme em 2006 e estrelado por Kristin Scott Thomas e François Cluzet, “Quebra de confiança” é um ótimo exemplo do porquê Harlan Coben é conhecido como “o mestre das noites em claro”.

Música: “X”, de Ed Sheeran

multiply

Segundo álbum de estúdio do ruivo britânico tão querido pela a pessoa que vos fala, “X” (“Multiply”, viu? Não é x de Xuxa e muito menos “ex”) foi lançado em junho do ano passado e até agora, janeiro de 2015, é o CD que eu mais tenho escutado.

Mas tem seus motivos para isso – além do fangirlin’ – : podem me chamar de old school, mas eu curto muito CDs. Se eu tenho o físico, ótimo, mas se for para me render ao download, prefiro que seja da “obra completa”, sabe? Sei lá, para mim não dá para captar toda a essência de um artista em uma ou duas músicas que tocam na rádio. Pensa em todo o planejamento, nos sentimentos, no tempo, investimento e trabalho que leva para um músico finalizar um CD – vou parar por aqui antes que eu filosofe demais.

Então, isso que me encantou no “X”: não é um álbum com uma ou duas faixas incríveis, é uma obra inteira incrível! Da super produzida “Sing” até a mais simples “Thinking Out Loud”, que lembra bastante as músicas do primeiro CD do Ed (“+”), – ambas que já viraram singles – o álbum não tem nada de monótono, fazendo com que você queira ouvir de novo assim que acabe – e aí explica meu vício, né haha.

Para mostrar um pouquinho para quem não conhece nada e para a diversão daqueles que já conhecem, tá aí um top 5 de músicas do “X”:

  1. Sing

Com a participação de Pharrell, onipresente em praticamente todos os grandes sucessos de 2013/2014, arrisco dizer que é a música mais diferente de tudo o que o Ed Sheeran havia feito até então. E ficou ótima! Além de ter um clipe sensacional – ainda dá tempo de arranjar um boneco creppy do Ed para me dar de presente de aniversário, dica.

  1. Afire Love

Por mais que Ed seja ruivo e britânico, não foi isso que me fez gostar dele – ufa né, é o mínimo que se espera como músico: ser reconhecido pelo o que você faz e não por quem você é. As letras dele são incríveis, eu fiquei impressionada com a quantidade de emoções que são expressas em poucos minutos de música. Isso, somada a toda aquela melancolia do “+” em “Give me Love” ou “A Team”, por exemplo, me fizeram escutá-lo sem parar – nada de bad vibes, claro haha. E “Afire Love” é um – dos muitos – exemplos de músicas assim do “X”: que te prende com uma letra incrível.

cw fones

Eu ouvindo “Afire Love”

  1. Bloodstream

É uma daquelas músicas “gostosas de ouvir”, sabe? E mais um caso de amor pela letra+música, então vou poupá-los das minhas filosofadas. Apenas apreciem.

  1. Don’t

Ah-la-la-la-la… Ed fazendo a Taylor Swift e usando a dor de cotovelo como inspiração. Não é segredo que a música se trata de Ellie Goulding e de quando ela o largou – depois de traí-lo – pelo atual namorado Dougie Poynter, do McFLY – ou McBusted agora né, você decide. Na letra, Ed deixa tudo bem – BEEEEM – claro sobre o que aconteceu, com uma batida que fica na minha cabeça o resto do dia toda vez que eu escuto.

ellie

Desculpa Ed Sheeran, não foi nada legal o que ela te fez mas temos que admitir: por mais que doa, os dois fazem um casal lindo.

  1. I’m a Mess

Tem aquela letra que te dá vontade de tatuar inteira – mentira. Mas é mesmo muito boa e só reforça que o ponto alto da música do Ed Sheeran é como suas letras casam bem com a melodia.

* FAIXA BÔNUS: não podia faltar a – linda, incrível, ok chega – “Thinking Out Loud”

Mas ao invés do áudio ou clipe aí está o vídeo da apresentação no Victoria’s Secret Fashion Show 2014, que merece nossa lembrança pois foi o mesmo evento em que isso aconteceu:

asada na ariana

A Angel que levou “Bang Bang” a sério e deu com a asa bem na cabeça da Ariana Grande, resultando nesta bela imagem.

E isso:

love bigblackballs

“Ed Sheeran revela que Ariana Grande o deixou com ataques de riso quando ela confessou seu amor por ‘grandes bolas pretas’ no Victoria’s Secret Show”. Dispensa comentários adicionais.

E que o Ed Sheeran contribuiu com a melhor foto do evento todo:

ed uou com certeza estava MUITO feliz nesse dia. Taylor julga.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s