Fashion Chronicles: meu primeiro livro de moda

Muita gente me pergunta quando comecei a me interessar por moda.  E essa história, como várias outras na minha vida, se relaciona com um livro. Pode ter certeza desde já: não era um livro que eu li na infância e me fez crescer entre retalhos e botões, sapatos e cabides. Meu interesse pelo mundo da moda veio bem mais tarde.

Era 2009, nem faz tanto tempo assim. Na época eu trabalhava no Aeroporto (o Aeroporto Internacional Governador André Franco Montoro, ou Aeroporto de Cumbica, ou Aeroporto de Guarulhos, ou “aquele lugar longe pra caramba”, como preferir). Estava indo buscar algo para comer e não resisti a uma passada rápida na livraria de lá. Livrarias são bem irresistíveis pra mim.

Foi quando bati o olho neste livrinho aqui:

IMG_0825

Eu ainda não sabia o quanto ele mudaria minha vida.

Se você já teve alguma vez na vida vontade de comprar um livro de moda, sabe o quanto eles são lindos…e caros. Só que esta belezinha não só cabia no meu bolso fisicamente mas também financeiramente. Não gastei nem R$ 30 nele. Fui para casa feliz e comecei minha leitura no dia seguinte. Estava fisgada.

O Pequeno Dicionário de Moda foi escrito pelo próprio Christian Dior na década de 1950, quando ele explodiu com seu “New Look”. Ele dá dicas bem objetivas sobre roupas, tecidos, acessórios e outros itens que sempre lhe despertaram o interesse, como perfumes, por exemplo. Sentia como se Dior estivesse ao meu lado, mostrando minhas falhas ao vestir mas ao mesmo tempo dizendo que era possível fazer tudo do jeito certo. Que não era tarde demais.

E pronto.  Minha vida estava transformada para sempre. Vieram outros livros, muitas revistas, o curso de personal stylist, o trabalho com produção de moda e, mais importante, esse blog querido!

Interessou? Clica aqui e saiba mais sobre o livro!

Rezo para que um dia minhas palavras sobre moda sejam lidas como as de Christian Dior: indicações precisas, mas com aquele jeito de conversa de amigos. Espero estar seguindo pelo caminho certo 🙂
E vocês? Já leram algum livro que mudou o rumo das suas vidas? Comentem!

Post dedicado ao grande Christian Dior, que faria 110 anos hoje se estivesse vivo, e ao meu querido Aeroporto, que completou 30 anos de vida ontem, dia 20. 

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s