Fashion Files: contos de fadas estão na moda

Qual era o seu conto de fadas favorito quando era criança? Sempre gostei dessas histórias encantadas: Branca de Neve, Cinderela, Chapeuzinho Vermelho… Até minha avó inventou uma história de princesa que eu amava*!

Pois e se eu te contasse que você pode começar a buscar referências de moda nessas histórias da sua infância? É sério! Os contos de fadas inspiraram as passarelas e já chegaram as ruas.Em versões bem adaptadas, claro.

Quem começou com essa história foram Valentino e Dolce & Gabanna. Os desfiles em que apresentaram suas propostas para o próximo inverno vieram carregados de bordados, tecidos fluidos e estampas que remetiam ao universo fantástico.desfile dolce e gabanna

Desfile Dolce & Gabanna Outono/Inverno 2015

desfile Valentino

Desfile Valentino Outono/Inverno 2015

E não para por aí: a grife de lingeries Victoria’s Secret também apostou na tendência encantada – e encantadora – em uma de suas novas coleções. O desfile, ao som do hit de Hozier, “Take Me To Church”, você confere abaixo. É de se apaixonar!

Para completar, temos dois filmes saídos dos contos de fadas chegando aos cinemas em breve: “Caminhos da Floresta” e “Cinderela”. Se você não viu os trailers, estão aqui ó:

Mas aí você me pergunta: como que eu levo essa história toda para o meu guarda-roupa? Encontrei alguns exemplos de como adaptar a tendência sem ficar caricato demais.

– Aposte em rendas e motivos florais. As cores mais claras também estão com tudo.

look 1

– As saias em formato A ou godê dão um ar mais feminino à sua produção. Quanto aos tecidos, prefira os mais fluidos. Fresquinhos, fresquinhos!

look 2

– Olha só que amor esse short com corte de nuvem na barra! E amarelo é a cor desse verão, hein? Já apareceram em dois looks.

look 3

– Muitos dos contos de fadas se passam em florestas, então os elementos da natureza também fazem parte dessa tendência, assim como os tons terrosos. Para as mais básicas, é o caminho para se aventurar na tendência.

look 4

Gostaram? Não muito? Comentem! (e eu ainda quero saber seu conto de fadas favorito, tá?)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s