19 anos sem Mamonas Assassinas OU Sobre não desistir dos seus sonhos

Quem me conhece sabe o quanto eu gostava dos Mamonas Assassinas. Na verdade, qualquer criança ou adolescente nos anos 1990 se encantava por eles. Os adolescentes pelas letras irônicas; as crianças pelos figurinos divertidos e pelo jeitão palhaço de Dinho, o vocalista da banda.

É difícil fazer uma seleção dos melhores figurinos usados por eles, mas aqui relembro alguns deles:

Este slideshow necessita de JavaScript.

A morte deles me traz uma série de lembranças: ouvir o CD (comprado no Mappin, diga-se de passagem) no carro com meus pais e nas festas de família. Ficar sabendo da morte deles pela televisão e chorar no sofá da sala, enquanto minha mãe cuidava da minha irmã recém-nascida sem saber a qual das filhas acudir. Passar pela praça Mamonas Assassinas, no bairro Parque Cecap, de noite, na volta do trabalho. Ir sozinha ao cinema assistir ao documentário ‘Mamonas Para Sempre’, e chorar sozinha.

Contudo, se tem uma coisa que não combina com o espírito Mamonas é tristeza. A alegria deles transformava os domingos de todos nós, quando eles resolviam aparecer no programa do Faustão ou no Domingo Legal. Então não farei do dia de hoje um dia triste. Pelo contrário: Dinho e sua banda deixaram para nós, além da mensagem de alegria, a ideia de que os sonhos podem se realizar. Basta não desistir e correr atrás.

Isso fica muito claro no vídeo abaixo. Para quem nunca viu, ele se passa no Ginásio Poliesportivo Paschoal Thomeu, conhecido pelos guarulhenses como “Thomeuzão”; a banda foi proibida de se apresentar lá no passado, pois não era conhecida. Meses antes do acidente, eles subiram naquele palco e fizeram o show que tanto queriam. E Dinho fez questão de falar a respeito disso para a plateia.

Mamonas Assassinas de Guarulhos, p***@!


Qual era a sua relação com Mamonas Assassinas? Amava? Odiava? Cantava ‘Robocop Gay’ no videokê? Comente!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s