Tenho certo de medo de abelhas. Acho que todo mundo que já foi picado um dia tem. Por mais que elas sejam animais super úteis, afinal polinizam as flores e produzem o mel, ninguém quer ficar a mercê de seus ferrões. E essa semana passei por uma situação bem inusitada…
Fui até a garagem pegar o carro para vir ao trabalho, e qual não foi a minha surpresa ao ver um verdadeiro enxame de abelhas (tá bom vai, eram umas seis) pousado nos pneus do meu carro. Detalhe: eu estava de vestido #canelasemapuros. Abri a porta o mais rápido que pude, joguei a bolsa dentro do carro e dei a partida. Sério: até a esquina da minha rua ainda via abelhas na janela perseguindo o carro :O
SO-COR-RO!
A explicação para isso, descobri depois, é bem simples: o produto que dá brilho aos pneus, vulgo “pretinho”, contém substâncias semelhantes ao açúcar. Na verdade, há quem use uma mistura com groselha ou refrigerante para passar nos pneus dos carros e dar aquela aparência de novo. E foi o bendito “pretinho” que atraiu as abelhas!
O que tudo isso tem a ver com beleza? Apesar de eu ter morrido de medo da “perseguição” que passei, volto ao começo do texto: as abelhas são úteis, fundamentais para a criação de dois produtos que fazem verdadeiros milagres pela beleza: o mel e a cera.
O mel é tipo o Centrum natural: tem as vitaminas A, B1, B2, B3, B5, B6, C e Biotina (vitamina H), além de diferentes sais minerais como cálcio, fósforo, ferro, enxofre, potássio, selênio, cloro, manganês, cobre e zinco. Ufa! É muita saúde, não é mesmo?
Mel = ❤
Apenas uma colher de sopa de mel por dia (só uma hein? Olha o excesso de doce…) ajuda no funcionamento do intestino e do coração, além da regulação da pressão arterial e alívio do stress nosso de todo dia. E ele também tem função embelezadora: ele ameniza as olheiras e também pode funcionar como esfoliante para os lábios.
Para a região dos olhos, olha essa receita: misture uma colher de água com 1/2 colher de mel puro. Passe nas pálpebras inferiores e nas superiores, de dentro para fora. Logo depois dê batidinhas com as pontas dos dedos onde tiver as marcas de expressão, para ativar a circulação. Já para os lábios, misture mel e açúcar e massageie a região em movimentos circulares. Garantia de lábios sedosos!
A cera de abelha também traz benefícios para nós, pois é uma substância selante, que evita a desidratação. Cremes a base de cera de abelha são excelentes para evitar o ressecamento da pele, mais comum no inverno do que agora no verão. O lip balm da Burt’s Bees (a venda na Sephora e na Renner) é um dos meus produtos de beleza favoritos; aplico antes de sair de casa, para proteger os lábios. Quando chego ao meu destino final, passo o batom por cima. Isso previne aquelas pelinhas chatas que podem descamar seus lábios, dando aquela aparência bem uó.
Meu potinho – já bem gasto – de Burt’s Bees
Tá vendo só quanta coisa boa o ataque de abelhas me fez lembrar? E você, como gosta de usar o mel? Hidratar? Comer com banana e aveia? Adoçar o chá? Comente – e cuidado com os “pretinhos” no pneu
Deixe um comentário