Beauty News: truques com mel e cera de abelhas OU Socorro, abelhas!

Tenho certo de medo de abelhas. Acho que todo mundo que já foi picado um dia tem. Por mais que elas sejam animais super úteis, afinal polinizam as flores e produzem o mel, ninguém quer ficar a mercê de seus ferrões. E essa semana passei por uma situação bem inusitada…

Fui até a garagem pegar o carro para vir ao trabalho, e qual não foi a minha surpresa ao ver um verdadeiro enxame de abelhas (tá bom vai, eram umas seis) pousado nos pneus do meu carro. Detalhe: eu estava de vestido #canelasemapuros. Abri a porta o mais rápido que pude, joguei a bolsa dentro do carro e dei a partida. Sério: até a esquina da minha rua ainda via abelhas na janela perseguindo o carro :O

fuga das abelhas

SO-COR-RO!

A explicação para isso, descobri depois, é bem simples: o produto que dá brilho aos pneus, vulgo “pretinho”, contém substâncias semelhantes ao açúcar. Na verdade, há quem use uma mistura com groselha ou refrigerante para passar nos pneus dos carros e dar aquela aparência de novo. E foi o bendito “pretinho” que atraiu as abelhas!

O que tudo isso tem a ver com beleza? Apesar de eu ter morrido de medo da “perseguição” que passei, volto ao começo do texto: as abelhas são úteis, fundamentais para a criação de dois produtos que fazem verdadeiros milagres pela beleza: o mel e a cera.

O mel é tipo o Centrum natural:  tem as vitaminas A, B1, B2, B3, B5, B6, C e Biotina (vitamina H), além de  diferentes sais minerais como cálcio, fósforo, ferro, enxofre, potássio, selênio, cloro, manganês, cobre e zinco. Ufa! É muita saúde, não é mesmo?

avon-Honey-fn4a

Mel = ❤

Apenas uma colher de sopa de mel por dia (só uma hein? Olha o excesso de doce…) ajuda no funcionamento do intestino e do coração, além da regulação da pressão arterial e alívio do stress nosso de todo dia. E ele também tem função embelezadora: ele ameniza as olheiras e também pode funcionar como esfoliante para os lábios.

Para a região dos olhos, olha essa receita: misture uma colher de água com 1/2 colher de mel puro. Passe nas pálpebras inferiores e nas superiores, de dentro para fora. Logo depois dê batidinhas com as pontas dos dedos onde tiver as marcas de expressão, para ativar a circulação. Já para os lábios, misture mel e açúcar e massageie a região em movimentos circulares. Garantia de lábios sedosos!

A cera de abelha também traz benefícios para nós, pois é uma substância selante, que evita a desidratação. Cremes a base de cera de abelha são excelentes para evitar o ressecamento da pele, mais comum no inverno do que agora no verão. O lip balm da Burt’s Bees (a venda na Sephora e na Renner) é um dos meus produtos de beleza favoritos; aplico antes de sair de casa, para proteger os lábios. Quando chego ao meu destino final, passo o batom por cima. Isso previne aquelas pelinhas chatas que podem descamar seus lábios, dando aquela aparência bem uó.

unnamed

Meu potinho – já bem gasto – de Burt’s Bees

Tá vendo só quanta coisa boa o ataque de abelhas me fez lembrar? E você, como gosta de usar o mel? Hidratar? Comer com banana e aveia? Adoçar o chá? Comente – e cuidado com os “pretinhos” no pneu :/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s