Fashion Files: o quimono chegou e ficou!

Antes de começar o post de hoje, pausa para duas confissões:

  1. eu sinceramente tinha dúvidas e achava que essa moda do quimono ia passar rápido e depois ficar restrita aos looks de festivais como Lollapalooza e Tomorrowland
  2. eu comprei um quimono. E uso com tudo.

quimono 4

O quimono – em sua versão atualizada, não a tradicional japonesa – provou que veio para ficar mesmo. Mostrou que consegue reunir em uma mesma peça estilo e versatilidade: é uma peça marcante, mas também pode ser usada de diferentes maneiras. Isso facilita o seu uso, e também sua capacidade de se espalhar por todas as redes de fast fashion.

quimono 2

Se você quer entrar nesta moda mas ainda tem dúvidas de como usar o quimono (ou dúvidas se ele realmente combina com seu estilo), vamos às dicas:

 

  • Jeans e camiseta ou top são os melhores amigos do seu quimono. A silhueta mais sequinha das duas peças ganha destaque com o uso de quimonos coloridos ou com textura, como franjas;
  • Quimonos funcionam tanto de dia quanto de noite, e também podem ir ao trabalho (em ambientes não tão formais, claro);
  • O jeito mais fácil de começar a entrar nesta tendência é combinar duas peças lisas (calça, shorts, camiseta ou top) e um quimono estampado, como peça de destaque no look. O sapato pode ir de acordo com ele, também colorido, em uma das cores da estampa.
  • Nessa entrada da meia estação (o outono vem aí, minha gente!), o quimono é o melhor amigo naqueles dias que começam quentes mas esfriam no fim da tarde. É um substituto interessante ao cardigã.
  • Se você nem quer saber de meia estação e está planejando a última escapada para o litoral antes do tempo começar a mudar, leve seu quimono na mala! Ele funciona muito bem como saída de praia.

quimono 3

As mais gordinhas podem ficar com medo de usar o quimono, afinal ele amplia a silhueta. Mas fiquem tranquilas: a Ju Romano, do blog Entre Topetes e Vinis, fez um post fofíssimo com várias opções de looks. Passa lá 😉

ju romano quimono

E você, já entrou na moda do quimono? Em quais situações você acha que ele combina mais? Comente!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s