Antes de começar o post de hoje, pausa para duas confissões:
- eu sinceramente tinha dúvidas e achava que essa moda do quimono ia passar rápido e depois ficar restrita aos looks de festivais como Lollapalooza e Tomorrowland
- eu comprei um quimono. E uso com tudo.
O quimono – em sua versão atualizada, não a tradicional japonesa – provou que veio para ficar mesmo. Mostrou que consegue reunir em uma mesma peça estilo e versatilidade: é uma peça marcante, mas também pode ser usada de diferentes maneiras. Isso facilita o seu uso, e também sua capacidade de se espalhar por todas as redes de fast fashion.
Se você quer entrar nesta moda mas ainda tem dúvidas de como usar o quimono (ou dúvidas se ele realmente combina com seu estilo), vamos às dicas:
- Jeans e camiseta ou top são os melhores amigos do seu quimono. A silhueta mais sequinha das duas peças ganha destaque com o uso de quimonos coloridos ou com textura, como franjas;
- Quimonos funcionam tanto de dia quanto de noite, e também podem ir ao trabalho (em ambientes não tão formais, claro);
- O jeito mais fácil de começar a entrar nesta tendência é combinar duas peças lisas (calça, shorts, camiseta ou top) e um quimono estampado, como peça de destaque no look. O sapato pode ir de acordo com ele, também colorido, em uma das cores da estampa.
- Nessa entrada da meia estação (o outono vem aí, minha gente!), o quimono é o melhor amigo naqueles dias que começam quentes mas esfriam no fim da tarde. É um substituto interessante ao cardigã.
- Se você nem quer saber de meia estação e está planejando a última escapada para o litoral antes do tempo começar a mudar, leve seu quimono na mala! Ele funciona muito bem como saída de praia.
As mais gordinhas podem ficar com medo de usar o quimono, afinal ele amplia a silhueta. Mas fiquem tranquilas: a Ju Romano, do blog Entre Topetes e Vinis, fez um post fofíssimo com várias opções de looks. Passa lá 😉
E você, já entrou na moda do quimono? Em quais situações você acha que ele combina mais? Comente!
Deixe um comentário