E chegamos ao último post da nossa semana ‘Para a Beleza Durar Mais’. Hoje vamos falar daquele teimoso que teima em descascar e lascar: o esmalte.
Falo disso por experiência própria. Sempre pinto minhas unhas aos sábados e na terça-feira não costumo ter esmalte mais. Quando decidi escrever esse post foi também com o objetivo de aprender a segurar meu esmalte nos meus dedos também! Passeando pela internet encontrei as seguintes dicas espertas:
– Não aplique o esmalte sem antes passar uma camada de base, de preferência fortalecedora. Além de descascar mais facilmente, o esmalte sem base pode fazer mal para as suas unhas;
– Pegue seu vidrinho de esmalte e procure na composição as substâncias formaldeído e tolueno: elas garantem cores mais duradouras. Também verifique a data de validade do esmalte antes de aplicá-lo. Esmalte vencido não dá!
– Depois de passar o esmalte, limpe o excesso das pontas das unhas. É sempre por aí que elas começam a descascar.
– Passar extrabrilho, olho secante e mais um milhão de fortalecedores pode deixar suas unhas lindas, mas nem sempre são certeza de esmalte sem borrão. Essa mistura melecada pode estragar o trabalho todo. Prefira spray, ok?
– Durante a semana vale passar uma camada de extrabrilho para dar aquela revitalizada nas unhas – e evitar aquela vontade de puxar a pontinha descascada do esmalte…
É isso! Agora você – e eu também! – podemos colocar essas dicas em prática. E se você tem outros truques para fazer o esmalte durar mais tempo, comente! 😀
Deixe um comentário